fbpx
placeholder
isab2006

Alta da psicologa

Oi, queria uma opinião.
Eu fui no psicologo por 3 anos e fui diagnosticada com ansiedade, cheguei a ir no psiquiatra e tomar remedio. Mas quando tinha uns 20 anos o psicologo falou que eu nao precisava mais ir, que eu ja conseguia controlar minha ansiedade, resolver os problemas e tudo mais, mas isso eu ainda tomando o remedio, entao teoricamente oq estava controlando mais era o remedio e nao eu mesmo.
Com o tempo, sem ir na psicologa, continuei tomando o remedio e recentemente tive alguns pensamentos bem caracteristicos da ansiedade e hoje tive uma crise. Então, eu fico me perguntando se seria um motivo para voltar a ir em um psicologo ou nao (ja que tive alta, entao teoricamente sei lidar com isso).

48
2

  • setembro 29, 2020
    Caio Monção

    Olá Isa. Provavelmente na época da sua alta você havia trabalhado bastante a questão da ansiedade. Os cenários mudam, a ansiedade pode voltar, mudar... Se acha necessário parece interessante você procurar novamente tratamento psicológico, como intervenção ou prevenção, podem existir também outros pontos interessantes para serem escutados além da ansiedade, se necessário peça ajuda. Tudo de bom, abraços.

  • setembro 15, 2020
    ursinho

    Oi Isa, acredito que ir ao psicólogo é importante mesmo para quem não tem problema de ansiedade e nem toma remédio. Eu vou fazem anos e não temo remédio e não tenho ansiedade. Eu gosto de ir pq me sinto bem conversando com ele pq sei que não vai me julgar, vai me entender e me ajudar. Procura um psicólogo sim :D Aq no Sunas tem conversa em grupos com psicólogos tbm. Beijos, fica bem.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login