fbpx

Renatta

Amor não muda ninguém

Bom dia, meu nome é Renata, tenho 40 anos, estou casada a 13 anos temos um filho de 10 anos.
Ele tem problemas com a bebida, nunca me bateu ou na criança, mas quando bebe ele muda, vira outra pessoa fala o que quer, sai e passa a noite fora quando quer (chegou a esse ponto) ja não brigo mais, pq não adianta, talvez a liberdade que eu dei durante esses anos tenha contribuido para chegar nesse ponto, deixei de trabalhar quando meu filho nasceu e passei 7 anos e meio so cuidando do meu filho e da casa, me deixei de lado pra isso, abri mão de amigos, familiares e de mim mesma pra ser uma boa mãe e esposa, entao meu marido teve um poder sobre mim que estou pagando o preço agora, cheguei a ouvir dele bebado que eu não podia falar nada pois era ele que pagava as contas e eu tinha que ficar calada e aguentar. Ele nunca deixou nos faltar nada.Sinceramente eu achava que meu amor e dedicação a familia mudaria ele, mas não, ninguém muda se não quiser. Voltei a trabalhar ja tem 2 anos e meio no começo ele achou bom pq o dinheiro estava entrando (ele nunca ficou com meu dinheiro eu sempre controlei meu dinheiro) mas quando percebeu que eu estava voltando a ser a mulher independente que ele conheceu começou a pedir pra eu sair do trabalho e ficar em casa, logico ele estava perdendo o poder que tinha sobre mim, mas fiquei firme. As discusões ficaram mais serias, e na frente do filho, que chora muito fica desesperado, meu filho fica ansioso quando o pai não volta pra casa ele ja sabe que ele ta bebendo por ai, ver meu filho sofrendo me quebra, pedi a separação, mas ele disse que nosso filho ia sofrer, que era muito pequeno pra ter pais separados, meu filho chora muito quando digo que a gente não merece essa vida e precisamos ir embora, enfim adiei a separação. Mas a vida esta insustentavel, eu trabalho de domingo a domingo, cuido da casa do filho de tudo, ele ajuda as vezes, mas sai pra trabalhar e não volta pra casa, as vezes passa a noite fora, já não me importo o que ele faz da vida dele, mas me dói tanto ver meu filho triste, ansioso, chorando por causa das atitudes do pai, fico revoltada em como posso ser covarde em não ir embora e deixar ele. Gostaria muito de ter essa coragem, não tenho rede de apoio nenhuma, não tenho amigos.
Mas tenho Deus ao meu lado sempre e Ele sabe o que se passa na minha vida e no meu coração, faço minhas orções toda noite pedindo resiliência pra lidar com essa vida que ta me matando aos poucos.

133
1
junho 13, 2024
1

  • junho 28, 2024
    Luana Piekoski

    Amiga, separa de uma vez! Seu filho ficará traumatizado em ver o descaso do pai, vai aprender esse comportamento ruim e não será um bom marido. Procura um advogado, faz o divórcio, vai cuidar da sua vida em paz. Seu filho está sofrendo AGORA e pode ficar com sequelas. Tem crianças de 9 anos tentando o suicídio porque não aguentam as brigas dos pais. Acho que pais separados e amigos é mais saudável para a criança.

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp