Para dar início ao meu desabafo tenho que dizer que eu sou uma pessoa muito pré-disposta a abalos emocionais causadas por eventos interpessoais, sempre procurei de forma madura e racional policiar meus sentimentos para não sofrer desnecessariamente com eles ou magoar alguém que possuo grande afeto, ainda mais quando se trata de amizade ou um possível relacionamento amoroso. Sou bastante inseguro com minha imagem, tanto física quanto verbal, isso decorre por eu ser uma pessoa com sobrepeso e apresentar dificuldades de me expressar de forma clara e contínua causando muitas vezes episódios constrangedores em eventos sociais, fazendo ser difícil começar e criar um vínculo pessoal com alguém, em decorrência disso quando me envolvo emocionalmente com alguém acabo ficando dependente daquele sentimento que tenho com aquela pessoa.
Hoje aconteceu um evento que está me deixando muito angustiado e triste, muito triste, mais do que o comum. Já faz um ano que eu conheci uma pessoa na minha faculdade com que me relaciono muito bem, a gente se da muito bem, tanto que viramos melhores amigos, e por passar tanto tempo juntos compartilhando sentimentos bons e ruins acabei criando um sentimento de amor por essa pessoa mas eu mantive isso em segredo.
Essa pessoa acabou de sair de um relacionamento de forma bem ruim e nada convencional causando um grande abalo pra ela, abalo tão grande esse que foi necessário ajuda psicológica para poder supera-lo, eu dormia na casa dela para ajudar a passar por esse problema, eu incentivava ela a comer, já que ela não se alimentava na frequência ideal, ajudava nas tarefas de casa pois ela estava muito desmotivada a fazer tudo, essa pessoa estava apresentados sinais visíveis de depressão. Só que nesse período de cuidados com esse amigo, acabou aumentando ainda mais aquele sentimento de amor que eu sentia por essa pessoa e um medo de perde-la também.
Não passando muito tempo desde o último relacionamento mal sucedido, exatamente hoje, essa pessoa que eu desenvolvi um sentimento de amor entrou em um outro relacionamento, despertando em mim um sentimento de ciúme e de tristeza e raiva muito grande, eu tento camuflar essas emoções, mas isso está me corroendo por dentro, estou me sentindo muito mal, minha vontade é de chorar, estou aflito com o que aconteceu hoje. Me sinto de mãos atadas pois não sei se digo pra essa pessoa meus sentimentos por ela nessa altura do campeonato, ou continuo disfarçando minhas emoções até calejar pra não sentir mais elas e assistir ela de camarote vivendo uma vida com outra pessoa sem poder dizer nada por medo de perde-la.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Penso que você desperdiçou uma bela oportunidade de dizer que a ama e que queria elevar o relacionamento para algo mais romântico. Mas, ainda está em tempo, né? Pois ela ainda não casou... Então, fale pra ela. Diga como se sente, como ela despertou em você um lindo amor. Converse bastante, não tenha vergonha, nem medo de falar tudo. É conversando que a gente se entende. Sem diálogo e sinceridade, não há amor nem relação que dure. Vai lá! Força...
Também concordo que perdi essa chance. Mas eu nunca falei por receio de após eu expor meu sentimento, ela me tratar de forma diferente.
Oi Cyoxey, nossa que situação difícil. Acho que você está em uma "friend zone", e infelizmente eu também acho que essa garota sabia ou desconfiava que você nutria sentimentos amorosos por ela, e acabou deixando isso sair do controle. Você algum dia já demonstrou que gostava dela mais do que um amigo ? Minha dica é que você se afaste um pouco dela, não faça isso de uma maneira abrupta, mas aos poucos, é notório que ela não quer um relacionamento amoroso contigo e talvez ela tenha medo de te perder ao admitir isso, se valorize, não coloque os sentimentos e desejos das outras pessoas antes do seus. Você parece ser um cara legal, tenho certeza que encontrará alguém que te amará não pela aparência e sim por aquilo que você representará pra ela. Vai doer se afastar dessa garota ? Sim, vai doer demais. Mas você prefere sofrer por um tempo ou sofrer pelo resto da vida ? Porque enquanto você estiver imerso nesta situação, você não se abrirá para algo novo. Se tiver vontade de chorar, chore, coloque tudo para fora. Espero que fique bem, Jesus te ama e te abençoará!
Agradeço de coração mesmo o seu conselho, mas infelizmente eu não tenho tanta maturidade emocional para me desvincular de uma pessoa tão querida.
Olá Cyoxey, Você começou o seu desabafo contando o quanto tem se esforçado em controlar seus sentimentos para não machucar os outros, mas já reparou o quanto isso tem te machucado? Realmente é difícil se expor e ser vulnerável à reação alheia, principalmente quando se tem muita insegurança. Mas nesse caso, essa pessoa é sua melhor amiga, a qual você cuidou por muito tempo e por isso é totalmente normal que você se sinta desvalorizado por ela. Talvez ela não tenha percebido que você goste dela mais do que amizade e por isso não se preocupou em começar um novo relacionamento agora, então é importante que você diga o que sente, ainda que ela escolha não ficar com você. Pense sobre o que doeria mais: nunca tentar e seguir sofrendo sozinho ou dizer o que sente e receber um não. Lembre-se de ser sempre sincero com você mesmo, e negar ou tentar disfarçar esses sentimentos pode piorar a sua situação.
Me sinto em uma sinuca de bico. Quanto mais passa o tempo menores são as chances de sair um resultado positivo se eu expor meus sentimentos. Mas expor meus sentimentos vai estar abrindo uma oportunidade de ser tratado de uma forma diferente por essa pessoa. Estou tão estressado com essa situação toda que minhas emoções estão anestesiadas, não consigo sentir nada.