São cada vez mais frequentes e aparentes os meus sintomas de ansiedade, a dor forte no peito, a falta de ar e a vontade de chorar.. por enquanto ainda consigo manter algum controlo do que sinto e como ei de reagir a todas estas emoções fortes que se desenrolam ao mesmo tempo
Não sei bem ao certo porque é que escrevo o que sinto e o que vivo, mas de certa forma ajuda a repensar no que posso fazer para que nada disto me “atrapalhe”
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
A ansiedade é viver no futuro. Então, faça um planejamento de seus dias, tarefas e objetivos. Sim, escreva um diário também, contando pra você mesma seus sentimentos, suas decepções, seus sonhos. Ao escrever, seu cérebro já encontra a resposta às suas dúvidas e assim, a vida segue mais tranquila. E tome chás calmantes, parece pouco, mas ajuda muito a nós ansiosos. Também evite filmes com cenas de violência, de mortes e de terror. Prefira comédias leves, doramas melosos e música calmante. Crie no seu entorno um oasis de paz e tranquilidade. Medite, ajuda a conter a enxurrada de pensamentos negativos.