fbpx
placeholder
EOF

Ansiedade, medo

Estou desde do ano passado em isolamento devido a quarentena (ou seja um ano). Comecei trabalhar de Home office até então, no começo era legal, me sentia segura por não esta em contato com as pessoas e correndo riscos.
Porém o tempo foi passando e eu acredito que eu fui ficando meio maluca, moro sozinha. Já passei da fase em casa de fazer cursos online, assistir series, ler livros sempre tentando ocupar a minha cabeça.
Mas eu tenho reparado que depois de tanto tempo em casa, comecei ficar com medo por exemplo de ir ao mercado, medo de assalto (nunca fui assaltada na vida) mas escuto um barulho de uma moto por exemplo já fico com medo.
Choro bastante também com os noticiários (tento não assistir mas é impossível ser alienada com a situação que estamos vivendo).
Sem falar que começou a vim na minha cabeça alguns gatilhos de traumas e coisa ruins que aconteceu em minha vida, durmo e acordo todos os dias preocupada e são poucos os momentos que eu tenho de alegria ao decorrer do dia.
Sempre fui uma pessoa muito otimista e acreditando no dia de amanhã, mas agora confesso que esta super puxado, sinto as vezes que os meus problemas são pequenos perto de outros (sim sou uma pessoa muito empática) Mas me sinto sozinha sem ter com que conversar e com alguns problemas adquiridos durante a quarentena.
Agradeço atenção :)

52
8

  • março 29, 2021
    Tamyres Fontes

    Olá, tudo bem? Eu bem sei o que você têm sentido, o isolamento não tem sido muito fácil para alguns. Eu prestei atenção em uma parte que vc falou que era isso e aquilo. Mas te digo quem disse que vc deixou de ser! Essa é só uma fase que vai passar e tudo voltará para o seu lugar. Foque sua atenção na esperança pois é ela que alimenta nossa alma. O desespero suga um pouco de vigor que temos. Aproveita essa quarentena para mergulhar dentro de ti no âmago mais profundo e descobriras um lugar tranquilo e cheio de amor. Te desejo muita luz e muita esperança. Amo vc!

    • março 29, 2021
      EOF

      Olá!! Muitíssimo obrigada! acho que as vezes precisamos apenas desabafar e escutar pessoas que não fazem parte do nosso cotidiano e estão simplesmente disposta ajudar. Momentos difíceis, mas estou tentando sim, voltar ao normal! Gratidão! fica em paz ! abraços.

  • março 25, 2021
    RR

    Oi EOF! É uma situação extrema essa q estamos tod@s passando... Vou comentar algumas coisas que já funcionaram/funcionam comigo e que espero que possam te auxiliar! Tb moro sozinha e trabalho em casa, então achei na eotina uma grande aliada. Faço exercícios físico por 5 minutos a cada meia hora em q fico sentada trabalhando. Almoço e janto olhando vídeos de comediantes no Youtube. Ao invés de notícias na tv, busco informações em sites, especialmente sobre as vacinas (q geralmente são mais positivas). Tenho um momento de fazer nada e ficar olhando qq coisa pela janela, depois do trabalho. E qdo viei qq medo, lembra dessas coisas q vc mesmo comentou, de q nunca foi assaltada e de que a maior parte do tempo na nossa vida, não acontecem coisas ruins, nem mesmo qdo achamos q pode acontecer. Temos o privilégio de estarmos vivos nesse momento, então vale a pena nos esforçarmos para estarmos bem enquanto estivermos vivos! Espero que em algo eu possa ter te ajudado!

    • março 29, 2021
      EOF

      Olá! Eu resolvi ter uma semana diferente, sem assistir jornal e só vendo series engraçadas. Mas percebi que mesmo assim minha cabeça estava exausta de tanto pensar, então resolvi passear com o cachorro e enquanto aguardava ele fazer suas necessidades, fiquei olhando para o nada tentado não pensar em nada e super ajudou. Acho que as vezes é necessário desconectar para se reencontrar. Gratidão!!

  • março 25, 2021
    Andre

    Oi... vou tentar te dar uma ajuda tá bom? Primeiro de tudo acho que é parar de ver as noticias mesmo, e vc falou que já parou.. eu uma vez li que uma pessoa super bem sucedida não assistia jornal, mas sim todo dia acessava as principais noticias pra ficar atualizada.. os jornais assustam mto e vc nao precisa deles p saber oq acontece no mundo... Talvez vc tenha chegado em um momento que vc precisa relaxar a mente, ir voltando a socializar aos poucos (seja virtualmente, com familiares, passeando com o cachorro..) nao te digo pra sair e aglomerar, mas tentar fazer algumas coisinhas pra vc lembrar como é essa interação... E é importante vc ter consciência também que esses seus medos são decorrentes de vc não estar saindo há um tempo, então na verdade eles estão sendo aumentados pela situação, não são de fato reais e não vão se instalar em vc pra sempre. Tenha calma e saiba que tudo vai passar, mantenha-se em paz e confiante :) beijos...

    • março 29, 2021
      EOF

      Olá, Gratidão!! Parei um pouco de assistir jornal, estou acompanhado as principais noticias na internet. Essa semana resolvi ficar alienada, assistindo series de comédia, funcionou. Tentei socializar, deu certo também mas precisava conversar com alguém vê pessoas e acabei indo com todo o cuidado mais fui. Obrigada!

  • março 24, 2021
    m.bastos

    Te entendo, a situação é desoladora, e tá dificil manter a esperança, mas é necessário pensar que dias melhores virão. Tá todo mundo baqueado, sem vontade de fazer as coisas né, mas precisamos nos manter centrados.

    • março 29, 2021
      EOF

      Olá! Verdade, situação difícil essa que estamos todos vivendo, Mas não podemos desistir, no final eu acredito que vai ficar tudo bem. Gratidão!!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login