fbpx
placeholder

As pessoas me tratam como criança mesmo eu sendo adulta

Elas não confiam e nem acreditam em mim.
Me subestimam o tempo inteiro.
Elas acham que eu sou ingênua, quando na verdade, eu sei das coisas tanto ou mais do que elas e posso entender coisas que elas não entendem ou ver coisas que elas não enxergam. Eu definitivamente não sou ingênua.
Elas colocam uma superproteção exagerada em cima de mim que eu odeio e nem pedi. Por serem pessoas sexistas, elas acham que o fato de eu ser mulher me torna frágil e incapaz como se eu precisasse de proteção para alguma coisa.
Quando o mundo é um lugar cheio de tragédias que podem te alcançar independentemente do seu gênero. Como se apenas as mulheres fossem alvo deles. 🙄
Eu nunca, nunca, vou permitir que o meu gênero me impeça de alguma coisa ou me limite de alguma forma.
Mesmo que eles se esforcem para isso, eu vou continuar sendo eu mesma.
Venho me tornado uma ótima mentirosa porque tenho que fazer tudo as escondidas e pelas costas dos outros.
Porque eles sempre acham que podem me “proibir” de alguma coisa e eu adoro engana-los e menti-los enquanto eles acham que eu sou uma garotinha ingênua e inocente. 🥺 Isso me diverte tanto!

Se meus pais confiassem em mim, eu não precisaria mentir.
Se eu recebesse apoio, eu não teria que fazer as coisas as escondidas.
Eu odeio controle, odeio dominação, eu odeio autoridade, é nojento e asqueroso!
Para mim, as pessoas são todas iguais e ninguém deve subjulgar ninguém.
Eles acham que me diminuem e tiran meu poder pessoal me tratando como criança, mas a verdade é que eles não tem nenhum valor para mim.
Eles podem pensar oq quiser de min. Eu vou continuar fazendo oq faço e seguindo com a minha vida em busca dos meus objetivos.
Eles me tratam com desrespeito e abuso e ainda acham que merecem algo de bom de mim.
Não.
Eles sempre querem me atropelar com seus egos famintos e seu egocentrismo.
Eu estou apenas tentando crescer por conta própria e lutando contra as pessoas que tentam me diminuir ou querer me limitar.
Mas o céu não é o limite.
Eu acredito que eu posso fazer oq eu quiser e ir onde eu quiser, mesmo que eu tenha que lutar muito para isso. E quer saber, eu nunca vou parar de lutar por algo que eu acredito!
Lentamente vou tirando todos eles da minha vida, porque eu sei muito bem oq eu mereço e não mereço e eu não aceito nada que me machuque. Então, que eles morram lentamente em minhas lembranças e desapareçam em um passado que se torne irreal, enrijecido e imóvel como uma estátua e então eu os quebro com uma marreta para que eles nunca mais voltem para mim novamente.

1182
4

  • novembro 3, 2024
    lupepe

    Tenho 45 anos e minha familia me trata como criança tbm kkkk. Só pq não casei nem tenho filhos e bens, só Deus sabe o que é ser tratada como inútil, sendo que foquei na minha formação e hj estou nos finalmentes, já empregada e a família com raiva da minha decolagem. Já passei por tanta coisa que se eu fosse fraca ja tinha partido hà tempos. Me orgulho da mulher forte que sou hoje, ainda engolindo sapos no estagio de gente que também trata como criança, mas é só questão de meses ;)

  • julho 11, 2022
    Jess

    Oiii! Que você alcance todos os seus objetivos! Que bom que você sabe o que quer e o que precisa fazer, é bem ruim se sentir perdida... Seja feliz! Abraços!

  • junho 5, 2022
    Raissa

    Te entendo! Acho que nesse caso, nada que você fale mudará isso! Prove com atitudes, certeza que eles vão se impressionar. Torcendo pela sua independência! Força!

  • maio 29, 2022
    MadameBovary

    Oi Cloe, realmente é insuportável quando as pessoas ao nosso redor parecem não enxergar que crescemos e que já podemos fazer nossas escolhas de acordo com o que acreditamos. Tenho 21 anos, praticamente casada, moro com meu companheiro e ainda assim minha mãe tenta me limitar com coisas como hora de voltar pra casa, o que posso e o que não posso fazer, aonde vou e com quem. É muito irritante quando não percebem que aquela garotinha que eles amavam cresceu, é muito doloroso ter que esconder quem somos e o que queremos por falta de apoio e assim acabamos tendo que nos esconder e lutar nossas batalhas sozinhas e às escondidas. Dói mais ainda quando nos subestimam apenas pelo nosso gênero, como se isso quisesse dizer alguma coisa. Mas uma coisa que funcionou comigo e que talvez funcione com você também é dar um choque de realidade do tipo "sou de maior, tenho meu trabalho e sei o certo e o errado, você me criou para isso então confie ou vou fazer tudo sozinha e você não vai saber de nada." Ajudou muito na minha relação com minha família fazê-los perceber que cresci e que sei fazer minhas escolhas e não vou mudá-las independente do que disseremm. Que sexo frágil não existe, que essas besteiras como essas são coisas de muitos anos atrás e que já está mais que na hora de se atualizar e perceber que o mundo agora é outro. Nós mulheres sempre fomos tão capazes quanto qualquer outro e que isso é só uma herança machista e idiota. Espero que você fique bem e que consiga viver e ser feliz e que essas pessoas entendam que o mundo agora é outro e que mulheres são capazes de ser e fazer o que quiserem. Toda felicidade do mundo para você Cloe99

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login