fbpx
placeholder
Edu

Bom…

Então, no meu ultimo post eu comentei que eu finalmente ia começar a procurar ajuda psicológica, coisa essa que eu fiz! Foi uma boa primeira experiencia, tenho que admitir que a moça é bem profissional na área dela, mas é claro que tem algumas falhas: como o fato dela dizer que eu não posso me rotular como gay sem ter uma experiencia homoafetiva, mas ela está bem ansiosa em me ajuda com minha ansiedade e é o que eu to conseguindo pagar no momento.

Quanto minha mãe, bem, ela achou que ia ser uma consulta só, coisa de uma vez só sabem? Ontem minha psicóloga entrou em contato comigo marcando outra consulta tão cedo que o normal, eu não estou com muitas condições mas eu vou mais uma vez antes de falar pra ela que talvez eu precise para por alguns dias, visto que né, eu não tenho apoio da minha familia em relação a isso.

Eu comentei com minha mãe que eu ia de novo, ela não gostou muito da ideia, então eu só me isolei no meu quarto de novo e agora eu to com medo de sair daqui e ouvir um monte de merda como da ultima vez. Fora isso, eu me sinto até que bem melhor, eu consegui o entendimento que eu precisava para identificar a raiz do meu problema, me importar demais com a minha mãe não trouxe nada de bom pra mim, na verdade eu só alimentei mais ainda o ego dela e agora ela me ve como o escravo pessoal dela, eu acho que eu nunca tive seriamente uma boa relação com a minha mãe.

Bom, eu vou ignorar ela um pouco até que ela esfrie a cabeça, eu vou sim de novo na psicóloga e eu vou conversar com ela sobre minhas consultas serem mais remotas (de 15 em 15 dias, ou 2 vezes por mês) pois eu não tenho tanta condição de ir semanalmente.

63
2

  • setembro 2, 2022
    amigadecoracao

    Oi Edu, fiquei feliz em ler que conseguiu ir na psicóloga, foi um enorme passo e um sinal para vc mesmo que vc quer sim melhorar. Quanto as consultas no inicio o ideal seria fazer mesmo 1 vez na semana, mas se nao for possível tente adaptar a sua realidade ou até buscar algo no sus, ou em algum lugar com valor mais acessível. Existem também consultas online, talvez a própria psicóloga possa te indicar. De qualquer forma, seja como for vc está dando passos em direção a tomar as rédeas da sua vida, buscar se conhecer, se entender e se amar mais, isso é incrível. Desejo que vc consiga estamos aqui na torcida por ti! Acredita!

  • setembro 2, 2022
    usuario

    Olá, Edu. Fico feliz que você tenha conseguido ir! Vai continuar dando certo. Infelizmente, como você colocou, nem sempre vai dar tudo certo, ser compatível com o terapeuta, mas ela parece realmente ter te ajudado bastante com a ansiedade. Torço muito para que continue dando certo e que você tenha todas condições de seguir o tratamento. Peça ajuda para a psicóloga também de como lidar com essa questão da sua mãe não aceitar a terapia. Torço para que a relação entre vocês melhore significativamente. Tudo vai dar certo. Estou na torcida por você! Abraços!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Entrar no grupo de apoio

Login