fbpx
placeholder
talitafreitasb

!Ciclo do mesmo erro!

Sou uma mulher muito insegura, e quando falo isso p/ pessoas ao redor, se espantam, porque “fisicamente” pra eles, eu consigo tudo… Mas enfim, eu sempre acho que todos estão me traindo, que estão fazendo um complô em alguma área da minha vida, p/ me dar uma rasteira. Não sei porque esse mesmo sentimento com todas pessoas q me relaciono, tanto na área amorosa, de amizade e profissional, eu me considero uma pessoa muito cética. Estou me esforçando pra mudar, mas toda vez que vou pra casa esperar o namorado, e se ele atrasa 1min eu já começo a supor que está com outra e etc… Só que eu não falo isso com ele, as vezes brigamos, e adivinhem o motivo? Um ciúmes besta… eu não gosto de me sentir assim, tenho histórico de abandono, minha mãe foi embora quando eu tinha 8 anos, cresci apenas com meu pai. mas ele sempre trabalhou fora, então nunca tive um amparo, uma palavra de motivação, fui aprendendo na adolescência e ainda aprendo… Hoje lido melhor, mas ainda atrapalha muito. Alguém poderia me dar uma ajuda?
ps; as vezes tenho pensamentos suicidas, feio escrever isso, não me sinto triste, mas aqui na cidade tem um viaduto alto, e sempre q passo nele, tenho vontade de passar reto e me jogar com carro…

53
3

  • outubro 14, 2021
    LucyMartins

    Olá! Acredito que você precise de ajuda especializada, provavelmente um psicólogo e um psiquiatra que te receite uma medicação para te estabilizar. Ser abandonada nunca é fácil mas estamos condenados a ser, por familiares, por amigos, por namorados, esposos, se não por traição devido a morte. Não tem muito o que fazer a não ser aprender a lidar com isso. Sinto muito pela sua mãe mas ela deve ter tido os motivos dela, você a preferia presa num lar onde ela era infeliz? Não dá para sabermos, não dá para julgarmos. Seja forte, procure ajuda, enquanto eram só pensamentos de abandono e traição dava para trabalhar com conselhos mas suicídio é muito sério. Não brinque com a sua vida. Procure ajuda. Boa sorte! Torço para que você fique bem!

  • outubro 4, 2021
    Alice Salles

    Olá Talita, sinto muito pelo que tem passado! Nossa, você passou por muita coisa na vida quando criança e acredito que esses fatos podem ter contribuído para esse sentimento de desconfiança crescer em você, mas acredite as pessoas que estão ao seu lado, não irão te trair ou te abandonar... não sei se você já fez acompanhamento com psicólogo, mas seria importante para te ajudar a fechar as feridas que ainda estão aí. O ciúme é um sentimento que destrói as relações, seu namorado escolheu estar contigo porque quer e gosta de ti. E acredite, que você tem capacidade de mudar, de curar a si mesma, se você quiser! O suicídio não vai resolver suas aflições. Espero ter te ajudado em algo!

  • outubro 1, 2021
    Psicóloga Thais Carvalho

    Boa tarde Talita, percebo que é complicada a situação que vc está vivenciando, mas entenda, as pessoas ao seu redor que gostam de você jamais irão trair você, seja no seu relacionamento amoroso, ou amizade. Sabemos que hoje em dia existem pessoas ruins, com más intensões, porém, nunca poderemos generalizar a todos. Sei que você tem esse sentimento de abandono desde a sua infância, mas acredite em sua capacidade de superar essa situação, confie em você. Para concluir, gostaria de dizer que se o seu namorado escolheu estar ao seu lado e se ele ama você de verdade, não trairá você, lembre-se, o que distrói muitos relacionamentos amorosos é o ciúme, com isso, a pessoa se sente sufocada pela desconfiança excessiva. Espero ter contribuído com meu relato para ajudar você melhor sei que você conseguirá superar tudo isso, e acredite, o suicídio nunca será a melhor solução.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login