Estou com muita compulsão pela comida. Não consigo parar de comer e estou a cada dia que passa mais gordinha! Tentei emagrecer, mas foi demais pra eu ir dormir com fome, ficar contando os minutos pra fazer o lanchinho – estava fazendo dieta com nutricionista. Me sinto gorda e pesada. A comida me assombra cada minuto do dia, tirando a parte da manhã que não tenho fome. Tentei justificar dizendo que era porque havia parado de fumar, mas a compulsão começou antes e se agravou com a falta do cigarro. Me sinto triste, injustiçada, pois têm pessoas que comem muito e não engordam e eu uma bolachinha já estufa! Ah, como fico triste com essa situação!
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi Kira! O peso do peso é enorme, né? A sensação de que não importa o quanto você se esforce em emagrecer, nunca estará adequada ao "corpo de revista". Talvez seja mais urgente reconhecer a importância desse corpo que é só seu, que te leva aos lugares, que te traz prazeres únicos, que permite que você abrace, beije e sorria. Sei que parece utopia dizendo assim, mas seu corpo é único e potente! Se você sente que querer emagrecer pra estar melhor consigo, talvez seja a hora de conversar com a sua nutricionista novamente e contar sobre como você tem se sentido com essa dieta: parece estar te deixando mais ansiosa do que animada. Comida é um aspecto muito importante para nós: é o que nutri nosso corpo para funcionar e também um lugar de alívio e confraternização, então não se julgue tanto pela dificuldade de mudar alguns hábitos, você está parando de fumar e vê como é difícil mudar algo que está consolidado em você! É difícil, mas não impossível, e você não tem que passar por isso sozinha. Gostaria de deixar três sugestões mais "práticas" além do convite para a reflexão do "por que estar gorda causa tanto sofrimento?". A primeira são algumas páginas no Instagram que trazem um conteúdo bem legal sobre a questão: @camilamonteiro @mbottan @palavradanutricionista @nutri.analucicolo Existem muitas outras mas acho que dá pra começar com essas hehe A segunda sugestão é um livro chamado " O mito da beleza". Ele não vai falar especificamente sobre emagrecer mas sobre a pressão estética que as mulheres sofrem para serem "perfeitas", o que convenhamos, não é possível pois somos humanas! Haha E a terceira é algo que incorporei em minha vida e tem trazido deliciosos resultados: yoga. É uma excelente forma de se conectar com seu corpo, de sentir a força que ele possui do jeitinho que ele é. Sugiro o canal do YouTube da Pri Leite, que tem muitas práticas iniciais. Sinta-se abraçada! Não se cobre demais, a vida já faz isso o suficiente. Você é linda, você é inteligente e você é importante. Não esqueça disso. Se cuida! ♥️
Obrigada querida! Realmente me senti acolhida e abraçada por você!
Comece aos poucos... não precisa parar de comer tudo o que gosta de uma vez só. A reeducação alimentar não precisa ser uma inimiga e sim uma amiga, uma amiga que vai te ajudar e te fazer se sentir bem. Se você come 3 coxinhas, hoje coma só duas e depois só uma. Coma devagar a aprecie o que está comendo, isso vai te satisfazer com o pouco que comer. Começa tirando aos poucos as besteiras e colocando no seu dia a dia mais coisas saudáveis. Se você está com algum problema, como ansiedade por exemplo, acho valido cuidar disso também. Você vai começar a se sentir bem antes mesmo de ter o corpo que deseja.
Obrigada pelo apoio! Muito reconfortante saber que se preocupou comigo! Obrigada de coração! Vou tentar seguir seus ensinamentos.