fbpx
placeholder
Kira

Comida

Estou com muita compulsão pela comida. Não consigo parar de comer e estou a cada dia que passa mais gordinha! Tentei emagrecer, mas foi demais pra eu ir dormir com fome, ficar contando os minutos pra fazer o lanchinho – estava fazendo dieta com nutricionista. Me sinto gorda e pesada. A comida me assombra cada minuto do dia, tirando a parte da manhã que não tenho fome. Tentei justificar dizendo que era porque havia parado de fumar, mas a compulsão começou antes e se agravou com a falta do cigarro. Me sinto triste, injustiçada, pois têm pessoas que comem muito e não engordam e eu uma bolachinha já estufa! Ah, como fico triste com essa situação!

43
4

  • junho 16, 2020
    Marie13

    Oi Kira! O peso do peso é enorme, né? A sensação de que não importa o quanto você se esforce em emagrecer, nunca estará adequada ao "corpo de revista". Talvez seja mais urgente reconhecer a importância desse corpo que é só seu, que te leva aos lugares, que te traz prazeres únicos, que permite que você abrace, beije e sorria. Sei que parece utopia dizendo assim, mas seu corpo é único e potente! Se você sente que querer emagrecer pra estar melhor consigo, talvez seja a hora de conversar com a sua nutricionista novamente e contar sobre como você tem se sentido com essa dieta: parece estar te deixando mais ansiosa do que animada. Comida é um aspecto muito importante para nós: é o que nutri nosso corpo para funcionar e também um lugar de alívio e confraternização, então não se julgue tanto pela dificuldade de mudar alguns hábitos, você está parando de fumar e vê como é difícil mudar algo que está consolidado em você! É difícil, mas não impossível, e você não tem que passar por isso sozinha. Gostaria de deixar três sugestões mais "práticas" além do convite para a reflexão do "por que estar gorda causa tanto sofrimento?". A primeira são algumas páginas no Instagram que trazem um conteúdo bem legal sobre a questão: @camilamonteiro @mbottan @palavradanutricionista @nutri.analucicolo Existem muitas outras mas acho que dá pra começar com essas hehe A segunda sugestão é um livro chamado " O mito da beleza". Ele não vai falar especificamente sobre emagrecer mas sobre a pressão estética que as mulheres sofrem para serem "perfeitas", o que convenhamos, não é possível pois somos humanas! Haha E a terceira é algo que incorporei em minha vida e tem trazido deliciosos resultados: yoga. É uma excelente forma de se conectar com seu corpo, de sentir a força que ele possui do jeitinho que ele é. Sugiro o canal do YouTube da Pri Leite, que tem muitas práticas iniciais. Sinta-se abraçada! Não se cobre demais, a vida já faz isso o suficiente. Você é linda, você é inteligente e você é importante. Não esqueça disso. Se cuida! ♥️

    • junho 16, 2020
      Kira

      Obrigada querida! Realmente me senti acolhida e abraçada por você!

  • junho 9, 2020
    Netuno

    Comece aos poucos... não precisa parar de comer tudo o que gosta de uma vez só. A reeducação alimentar não precisa ser uma inimiga e sim uma amiga, uma amiga que vai te ajudar e te fazer se sentir bem. Se você come 3 coxinhas, hoje coma só duas e depois só uma. Coma devagar a aprecie o que está comendo, isso vai te satisfazer com o pouco que comer. Começa tirando aos poucos as besteiras e colocando no seu dia a dia mais coisas saudáveis. Se você está com algum problema, como ansiedade por exemplo, acho valido cuidar disso também. Você vai começar a se sentir bem antes mesmo de ter o corpo que deseja.

    • junho 9, 2020
      Kira

      Obrigada pelo apoio! Muito reconfortante saber que se preocupou comigo! Obrigada de coração! Vou tentar seguir seus ensinamentos.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login