fbpx
placeholder
Luh

Complexo de Inferioridade

Como se livrar do complexo de inferioridade, insegurança, autoestima baixa?

48
3

  • setembro 19, 2020
    Tamyres Fontes

    Olá Luh, tudo bem? Eu gostei muito por vc ser bem direta. Por muitos anos Luh eu sofri com muita inferioridade e baixa auto estima e sofria muita humilhação no colégio. Por isso me identifiquei muito com sua postagem, pois sei o quanto é complicado lidar com esses sentimentos. Eu só quero que você saiba que tudo é possível e que você consegue sair daí onde estais e seguir uma vida plena e confiante. Vou te contar como fiz: Eu comecei a gostar de me do jeito que eu era, comecei a usar o que gosto e ouvir tbm e passei a não me importar com a opinião de ngm só daquelas pessoas que eu amava e que me amavam tbm. E confesso pra vc que isso foi uma virada de chave em minha vida. Saiba minha querida que vc tem este potencial dentro de ti e que a qualquer momento pode vim a tona se você quiser. Um grande beijo lindona! Estou na torcida por ti.

  • agosto 5, 2020
    Sol

    Luh, eu acho que se livrar dessas coisas é um caminho contínuo e constante. Em relação a autoestima, acredito que pensarmos em nós com carinho é algo muito importante, saber que somos importantes, amarmos nós mesmas e, consequentemente, buscar relações, sejam de amizade, amorosa, ou profissional, que sejamos reconhecidas e respeitadas reciprocamente. Na categoria de autoestima têm alguns conteúdos legais sobre esses temas, mas acho que para você, quanto indivíduo, começar a pensar essas questões é legal pensar no por que você se sente inferior? porque que você se sente insegura? porque não se acha "bonita, importante" e etc? Caso queira compartilhar comigo essas reflexões será um prazer escutá-la.

    • agosto 5, 2020
      Luh

      Muito obrigada Sol. ;)

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login