fbpx
placeholder

Complicado

Tenho 24 anos sou casada e tenho um filho de 4anos com o meu marido. Preciso desabafar mesmo, eu estou em uma fase no relacionamento que não sinto mais atração por ele e tudo que ele faz me irrita. E eu sei que o melhor é separar (mais estou procurando um trabalho para poder separar). Ele sai e fica até às as 4 da manhã na rua, não me leva pra nenhum lugar que eu queira ir, nunca se preocupa se estou precisando de algo ou se estou bem. Enfim, tudo que no início me fez amar, hoje não existe mais. Aquele homem por quem eu me apaixonei não vejo mais. Nos últimos anos já me magoou muito, humilhou, enganou e eu estou tão cansada de tudo, porque são mil coisas em minha cabeça e sinto que está fazendo muito mal a mim!

27
5
placeholder
fevereiro 5, 2022
1

  • fevereiro 8, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá Sona! Acredito que esse é o momento de voltar-se para si e entender o melhor para você! Você tomou a decisão de separar e fico feliz que esteja procurando emprego! O momento até conseguir se estruturar e sair da relação, normalmente é doloroso e um caminho difícil, talvez você possa encontrar pessoas que te auxiliem nesse momento, familiares ou amigos que possam ser ponto de desabafo. A ajuda de um profissional pode ser interessante para olhar para si, entender sentimentos e reconhecer seu valor! Acredito que seja uma mulher muito forte e com um potencial enorme! Desejo que você consiga um emprego e possa seguir seu caminho! Espero ter ajudado!

  • fevereiro 7, 2022
    Luana Piekoski

    Uma relação desgastada como está a sua deve receber uma "ducha de água fria" se quiserem resgatar algo. Mas, como disse a Thayna, ele está se comportando como um marido abusivo e aqui em Curitiba há uma rede de apoio para mulheres em sua situação. Se estiver em Curitiba, procure a Casa da Mulher (acho que é esse o nome) e peça ajuda. Nesse estado emocional vai ser difícil encontrar trabalho. Precisa primeiro se curar e resgatar sua auto estima e auto confiança. Se tiver parentes/amigos, busque ajuda com eles. Se não, sempre há ajuda em clubes de serviço, prefeituras e outros órgãos oficiais. Encerre essa situação, pois a criança pode sair traumatizada disso tudo. Ela sente o clima e por não entender o que ocorre, ficará sempre confusa, triste, frustrada. Criança precisa de paz e serenidade para se desenvolver. Se tiver os dois pais, muito bem. Mas, se não tiver, um só que o trate com respeito, carinho e limites, já será suficiente para uma pessoa saudável crescer. Boa sorte e força aí !

  • fevereiro 5, 2022
    Com carinho

    Relacionamentos sofrem desgastes, existem a rotina, as preocupações. Se ambos quiserem investir e resgatar o que foi perdido no decorrer dessa relação, vale a pena tentar. Se não, tenha como se manter e encarem a separação como algo necessário para o bem de todos. Existe no meio disso tudo uma criança, que precisa de carinho e atenção dos pais. O diálogo, nesse caso, se faz mais necessário ainda. Conversem, pesem o que está incomodando a ambos, antes de tomarem alguma decisão.

  • fevereiro 5, 2022
    ThaynaRibeiro

    Olá Sona, espero que esteja segura, essas coisas que você disse são muito importante é preciso ter calma. Procure alguma rede de apoio para mulheres que sofrem violência doméstica, isso é muito sério. Sei que você deve pensar : "Mas ele nunca me bateu". Mas violência doméstica não é apenas agressão física. Ele está sendo abusivo com você e claramente você está exausta disso. Por favor, por você e sua filha procurei ajuda, procure um apoio que possa tirar você dessa casa o mais rápido possível. Seja forte, um recomeço sempre é difícil, mas você não está sozinha.

  • fevereiro 5, 2022
    lucasneves900

    Olha as vezes não e o fim talvez vocês precisam ir em uma terapia de casal ou em um encotro de casais na igreja e um lugar que vocês podem receber conselhos... Nas para mim o primeiro passo e expor tudo o que está acontecendo, dialogo é uma e Das bases do casamento. Até porque separação deve ser o ultimo passo até porque vocês tem um filho juntos e se depois vocês se separar você sentir que ainda tinha um sentimento e que poderia ter lutado mais ? Mas análise muito antes de tomar uma decisão.

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp