fbpx
placeholder
Sill

Construção

Faz alguns anos que mudei de endereço, meus pais tinham o desejo de construir a casa do jeito deles… Convivi na casa da minha avó por um período até a casa fica quase pronta. Só que a casa nunca fica pronta, meus pais investe recursos em outras áreas, mas a casa é sempre a última e sempre falta recursos financeiro para pagar mão de obra para concluir a construção. Me sinto estressada em viver em uma construção, tento ajudá-los no que posso, mas nunca parece ser o suficiente ainda estou estudando e isso tem sido mais desgastante vejo que isso tem afetado toda a família, mas não sei como ligar por ser uma escolha dos meus pais.Como posso conversar com eles a respeito disso.

39
1

  • setembro 19, 2020
    Anderson Gouveia

    Realmente é uma situação bastante complicada, mas é possível lidar de uma maneira melhor. Expressar para os seus pais como você se sente é uma alternativa, tendo a possibilidade de eles te ouvir e ajudar. As vezes esperamos atitudes dos nossos pais, mas eles nem sabem o que queremos, as vezes pela correria esquecem de nos dar atenção e isso pode ser constrangedor, mesmo não sendo intencional. Diga para eles como você se sente, o que te perturba, o que gostaria que mudasse ou fosse diferente. Além disso, é importante que você foque nos seus objetivos e faça coisas que te ajude a conquistá-los - deixando de focar nos aspectos negativos - uma hora vai perceber que superou grande parte das suas dificuldade.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login