Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Cimar me identifico com você. Aqui tenho um menino de 20 que até que é prestativo e às vezes me oferece ajuda é uma rainha de 22 anos que não faz absolutamente nada pela casa, a não ser sujar! Eu já nem peço mais, nem conto com ela pra nada. Hoje em dia não trabalho mais, mas não quando eu trabalhava era a mesma coisa, ou seja, ela não mexia uma palha! Sem contar os ninhos de urubu que deixa no banheiro: roupas sujas de uma semana tudo embolado em cima de um banquinho e pelo chão, nem a calcinha tem coragem de colocar no sexto de roupa suja que fica dentro de banheiro! Um horror! Mas eu já me conformei com minha sina de empregada de filha! Fazer o quê! Quanto a você não fique chateada não! Só se muda de endereço, mas no final das contas é tudo igual! Tenha calma e paciência! Boa sorte e muita força!
Oi Cimar, no caso na minha casa eu sou as suas filhas. É difícil, minha mãe tambem pede ajuda com as tarefas de casa e na maioria das vezes eu não faço mesmo. E sei que é errado, mas eu as vezes até quero ajudar mas fico com preguiça e não faço pq sei que se eu não fizer minha mãe vai acabar fazendo, de qualquer jeito. Eu pensei aqui, imagina se vc deixar de fazer as coisas, deixar a sujeira acumular mesmo e mostrar pra elas como fica a casa se elas não ajudarem? Acho que se minha mãe fizesse isso eu ia me tocar. Ou tbm vc pode sentar com elas e perguntar os horários que elas tão mais de boa e dispostas pra fazer as tarefas e dai você deixa marcado que tal horário tal dia é o momento de fazer tal tarefa. E decide isso com cada uma, faz inclusive elas assinarem um papel dando a palavra delas q elas vão ajudar. Isso vai ser bom pq elas vão entender que na vida é preciso assumir compromissos e responsabilidades, isso vai ser bom inclusive pro desenvolvimento delas como pessoa. Espero ter ajudado! Beijos