Eu como compulsivamente, como quando tô triste, quando tô feliz, quando tô chateada e depois fico me sentido culpada, eu estou obesa, fico com vergonha de ir à academia pq estou gorda. Tbm tenho problemas com bebida alcoólica, quando bebo demais faço um monte de merdas, falo muita besteira e depois não me lembro, quando me mostram os vídeos eu digo eu não sou essa pessoa, fico com uma ressaca moral tremenda e triste … eu reduzi muito esses episódios de abusar do álcool, mas de vez enquanto acontece, ontem foi um dia desses 😞
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Bom dia linda flor do dia Poliana, você é um ser de luz, independente de estar passando por momentos delicados e situações complicadas. Lembre-se sempre disso: Que a Luz está dentro do seu Ser e que está sempre protegida por um Ser Superior repleto de Amor Incondicional e compaixão. Mudar hábitos não é fácil, porém não é impossível. Que tal você pegar uma folha e listar tudo de positivo que já conquisto na vida - 1, que já fez por você - 2 e que já fez pelo próximo - 3, monte estas 3 colunas separadas - é só uma sugestão, você decide fazer ou não.. E verás com alegria e satisfação o quanto você é uma pessoa importante na vida dos outros. E que sua vida é Única, singela e importante. Um forte abraço em seu coração, repleto de energias boas.
Oi Poliana... eu sei o que é ter uma ressaca moral, fazer coisas impróprias durante uma bebedeira, passar mal, causar desconforto a alguém e talvez até mesmo me machucar. Graças a Deus, já faz um tempo que não passo por isso, pois o medo de exagerar no álcool e passar mal parece ter me ensinado a estabelecer uma distância segura entre mim e o copo de bebida alcoólica. Além disso, a lembrança de acordar em um estado péssimo, tanto moralmente quanto fisicamente, me faze temer passar do meu limite quando estou tomando um copo de cerveja. Mas, nossa, eu já passei mal tantas vezes! E foi somente quando aprendi a identificar as situações e sentimentos que me levavam a beber além da conta, que aprendi a manter o porte ou ir embora antes que algo ruim acontecesse. Aprendi que o principal fator que me leva a beber demais é um desconforto emocional, a mistura, a insegurança e um monte de coisa que não foi falada e que encontram na bebida uma forma de ser postas para fora. Sim, eu ainda tenho medo de isso acontecer novamente, mas eu estou conseguindo evitar ao máximo as circunstâncias e momentos que me levavam a passar mal, além de conhecer os gatilhos interiores que provocam tais recaídas. Não é fácil, pois é uma luta constante. Uma coisa que eu posso te aconselhar com conhecimento de causa e que pode te ajudar com comportamentos compulsivos é a caminhada em um parque, um passeio sob o sol da manhã respirando o ar puro das árvores. Recomendo também que você fale para alguém todas as suas angústias, e que essa pessoa seja de confiança, de modo a poder de ajudar e entender os seus problemas. Você vai ver, vai dar tudo certo! É um processo longo, mas que vai durar para a vida toda. Forte abraço.
Olá! Sinto muito pelo que você está passando, acredito que você se beneficiaria com terapia pois são vários os fatores que você mencionou e acredito que apenas um profissional possa realmente ajudá-la. Não tem problema ser fora do padrão mas tem problema você ter distúrbios alimentares, não conseguir ir à academia pois tem vergonha de si mesma e tem muito problema você beber e perder o domínio de si mesma. Você tem noção das coisas horríveis que podem acontecer num desses seus lapsos de beber e apagar? Há muita gente mal intencionada no mundo e você tem sorte de ainda não ter acontecido nada de mais grave com você. Não vou te dizer para fazer dieta, exercícios mesmo que em casa, maneirar na bebida e tal - todos diriam isso. Vou te dizer para dar um tempo para si mesma, parar de se comparar com pessoas magras, parar de achar que beber para esquecer é a solução para alguma coisa - não é. Vou te dizer para pensar nas coisas que você é / tem e que te agradam, pensar no que te dá prazer, te preenche, te faz feliz - pode ser uma pessoa da família, um hobby, um detalhe do seu rosto, um jeito seu que você acha peculiar e interessante. Às vezes queremos uma mudança total, mexer em várias coisas e não damos atenção à detalhes que podem fazer a diferença. Você não é apenas obesa, você é um ser humano, com problemas, frustrações, defeitos e também com muito potencial, interesses e beleza. Não deixe que uma coisa te deixe cega para as demais. Fique bem!