fbpx
Austin

Desabafo sobre amizades

Conheci esse site pesquisando no google e curti a ideia de vcs.
Ultimamente venho sentindo que não tenho mais amigos, ainda falo com algumas pessoas do ensino médio mas é raro e elas moram em outra cidade, as pessoas da faculdade sumiram e próximo de casa não consegui fazer amizades com ngm, são pessoas bem mais velhas que moram no meu bairro/rua. Saio pouquímissmo de casa e minha família também não se interessa muito em sair, são apáticos quanto a isso, me sinto preso, confinado. Não tenho do que reclamar da minha vida, pois estou num estágio e faço faculdade porém tudo em ead/ home office. Não sei o que fazer mais, tento ser uma boa pessoa, tento fazer novas amizades, tento puxar assunto e nada acontece. Tenho 25 anos e parece que não tenho uma vida lá fora, minha vida social é praticamente inexistente e venho sentindo a falta de novas amizades, vou começar a fazer academia pra cuidar melhor de mim mas tb quero novos amigos, mereço isso, trato todo mundo tão bem, não faz sentido. Quero fazer novos amigos mas não sei por onde e nem quando começar, quero sair com novas pessoas, não sou fã de sair sozinho, eu gosto da minha companhia mas não curto sair sozinho sem rumo por aí sabe. Esse foi o meu desabafo e gostaria da ajuda de vcs!

53
4

  • julho 15, 2022
    dann31

    Obrigada por compartilhar seu relato conosco! Sei que com o tempo os amigos vão diminuindo e se tornando mais distantes, já que na escola era bem mais fácil conviver com gente o tempo todo e a vida muitas vezes se torna solitária. Existe um aplicativo de amizade chamado Patook e lá existem muitas pessoas procurando amizades pelos mais diversos motivos. Infelizmente fazer amigos as vezes exige esforço, não sendo algo tão natural quanto era pra ser. Espero que consiga fazer novos amigos!

  • abril 6, 2022
    Luana Piekoski

    Amigos são tão raros quanto amor verdadeiro. No trabalho, no estudo e em cursos são os lugares mais apropriados para encontrar pessoas afinadas com você. Eu tenho apenas um amigo de longa data, que mesmo ficando sem falar comigo algum tempo, sempre retorna e está sempre igual. Os demais são todos temporários! Tenho-os por um tempo e depois somem. Essa é a dinâmica de amigos. E não adianta cultivar, ser legal, dar presentes, ser presente... A vida traz e leva de volta para longe pessoas em nossa vida. Por isso é importante sabermos valorizar as pessoas que permanecem ao nosso lado. Abraço fraterno.

  • abril 6, 2022
    Tamyres Fontes

    Olá meu amor, tudo bem? Você precisa sair mais, e não se prenda muito a faixa etária, as vezes o melhores amigos são bem mais velhos. E não fique se cobrando tanto, a vida é cheia de supresas. So deixa fluir. Existe muitas amizades esperando por você. Continue estudando e saia mais, socialize e tente ser mais articulado. Você vai vê como as coisas vão fluir melhor.

  • abril 4, 2022
    usuario

    Olá, Austin. Claro que você merece novas amizades. E essas pessoas vão aparecer. Academia é um bom lugar para além de cuidar de você, conhecer outras pessoas também. Não sei se você gosta de aplicativos de relacionamento, mas de vez em quando aparecem alguns perfis que são de grupos de pessoas justamente se organizando para poderem sair juntos. Existe um site/aplicativo chamado couchsurfing. Se você mora em uma cidade grande provavelmente irá ter ações dentro dessa comunidade. É um site para pessoas que estão viajando, mas você pode usar na sua própria cidade também. Tem encontro de idiomas e outros encontros casuais mesmo. Bares com temáticas de jogos de tabuleiros são interessantes também. Sei que está difícil socializar. Com essa pandemia tem muito tempo que eu não saio de casa mesmo. Mas tenha calma, se coloque nos lugares que você pode conhecer alguém, seja você mesmo e vai dar tudo certo. Abraços, amigo!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login