fbpx
placeholder
nicoleo

Desrespeito no relacionamento

Primeiramente, bom dia! Namoro a 6 meses e recentemente tenho sentido que não estou sendo valorizado/respeitado dentro do meu relacionamento.

Um caso em específico aconteceu que me deixou muito abalado. Minha namorada saiu de um relacionamento abusivo e tóxico a 2 anos, diz ter demorado pra superar o mesmo. Pois então, recentemente, encontrei em uma caixinha de lembranças e coisas importantes ( que ela guarda coisas da vida toda inclusive todos os presentes que dei pra ela ate hoje), fotos e declarações de amor do namoro passado dela. Até mesmo encontrei a caixinha da aliança lá dentro. No dia fiquei extremamente triste, quase pensei em terminar, pois sou inseguro assim como ela em relação a isso.

Desde lá pra cá não venho sendo mais o mesmo acredito eu. Em um primeiro momento achei que ela tinha saudades ou algo do tipo, mas ela me contou que aquelas coisas ali não faziam diferença pra ela e tal. Não tenho mais vontade de fazer as coisas pra ela, de demonstrar meu amor pra ela. Perguntei a ela como seria se eu tivesse feito isso com ela e ela disse que ficaria muito muito chateada e também provavelmente terminaria.

Ainda tenho alguns assuntos a desabafar desse relacionamento em relação a não sentir valorizado, mas a princípio, esse é o principal cenário que me afeta atualmente.

42
5

  • abril 6, 2022
    Luana Piekoski

    Na minha visão, você está inseguro em relação a ela, não por causa do passado dela, mas por objetos guardados? Me poupe! Você está sendo um pouquinho infantil. Todas as pessoas no mundo, tem objetos, fotos, coisas que lhes trazem boas ou más recordações, mas ninguém tem o direito de criticar, pois é a história da pessoa. Se você se sente inseguro, resolva sua insegurança, mas não a massacre com suas exigências. Um casal não pode perder a individualidade, aquilo que nos faz sermos quem somos. Cada um tem sua história de vida, seus amigos, seus parentes... e nem por isso, ama menos o parceiro.

  • abril 6, 2022
    Tamyres Fontes

    Olá querido, tudo bem? Se você acha que isso é insuportável, termine. Seja homem! E não aceite as coisas só pq ela é sua namorada. Primeiramente perguntaria a ela o real motivo, daquelas coisas estarem lá. Faça algo, não aceite! Agora ficar choramingando, se vitimizando, não resolve nada! Agora tome uma atitude e mostre que você têm valor e que precisa que ela respeite essa posição sua. Não podemos querido, aceitar algum as coisas, só pq amamos. Fale seus incômodos e pronto. E caso não dê certo, vida que segue, existe um caminho esperando você! E muitas meninas tbm. Um beijo com todo meu amor

  • abril 4, 2022
    usuario

    Olá, nicoleo. Espero que esteja melhor. Não sei como é o relacionamento de vocês, se já aconteceu algo antes, se vocês conversaram antes e combinaram de não guardar nada do passado. Mas, olha só, do meu ponto de vista, essa situação específica que você nos descreve, não tem nada demais. Eu mesmo guardo coisas dos meus amores de mais de 15 anos atrás. Pessoas com quem tive mágoas também. Mas isso faz parte da minha vida, da mesma forma como isso faz parte da vida dela. Não é muito justo o que você está cobrando. E, é claro, por mais que coisas ruins aconteceram no relacionamento anterior dela, aconteceram coisas boas também que ela vai lembrar. É normal. Você não teve outros relacionamentos antes dela? Sem contar que é normal do ser humano guardar lembranças. Tem gente que guarda até unha.... Não se sinta assim. Como os amigos colocaram, converse com ela. Exponha seus sentimentos, mas não cobre isso dela. Como eu disse, outros aspectos do seu relacionamento eu não conheço. Mas essa parte é uma coisa que agora pode te parecer tão grande, mas é bem pequena. Abraços, amigo. Que vocês fiquem bem e se acertem!

  • abril 3, 2022
    liv00

    Poxa Nicoleo, sinto muito por isso te racontecido com você! É uma situação muito delicada realmente e apesar de você ter mencionado a sua insegurança em relação à isso, acho que você deveria dar uma segunda chance para ela. Primeiramente porque pode ser que realmente não seja mais algo importante, como a própria disse mas apenas uma dificuldade em desapegar desses objetos que fizeram parte da história dela. Você pode estranhar mas muitas pessoas têm essa mesma dificuldade, ás vezes chega a ser até uma compulsão mas não significa que ela ainda o ama ou sente saudades da relação, ainda mais nesse caso por não ter sido algo saudável. Apesar disso, se a dúvida persistir ao ponto de continuar limitando a forma como você a vê ou demonstra os seus sentimentos, talvez seja importante falar mais sobre isso. Assim como o Daniel bem disse, é importante saber que você pode chegar e conversar com ela sempre que surgir alguma dificuldade ou questão a ser esclarecida afinal a base de todo bom relacionamento é a confiança. Bom, sei que estou meio atrasada no comentário mas espero ainda poder ajudá-lo a com essa situação e caso sinta a necessidade de voltar, estaremos por aqui. Fica bem!

  • abril 1, 2022
    danielvitor7

    Olá nicoleo, tente conversar bem com ela. Acredito que essas coisas se conversando é a melhor maneira pra que um consiga saber mais um sobre o outro. Abraços!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login