Temos vivido tempos difíceis e como nosso emocional afeta diretamente nosso corpo físico e por vezes não percebemos. No meu último check-up que fiz recentemente me deixou muito alerta acerca dessa rotina louca que levava antes do lokdown e que se fazer necessário adotar novas medidas para minha saúde e bem-estar. Descobri que estou com um cisto simples no rim e que é muito comum. Porém estou com deficiências de vitamina e hormonais. É uma me chamou atenção, o nível do meu cortisol baixíssimo. Como todo é qualquer curioso, fui verificar as causas e uma delas pode ser uma depressão crônica. Exato, pode ser isso.
Mas me pergunto? Será mesmo que tenho o mesmo problema da minha mãe? Ou simplesmente estou algo mais sério? Será que vale a pena essa rotina louca. De tentar fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo? Então…. é hora de parar um pouco e viver na simplicidade!
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi. Já conferiu o novo design do seu perfil? 😊 Foi feito com muito carinho, espero que goste. Um beijo, Sunny 💕
Oi! É muito importante você priorizar sua saúde e seu bem-estar mesmo, porque sem saúde, física ou mental, não conseguimos seguir bem os nossos caminhos, não é mesmo? Sei que você vai ficar bem e encontrar o equilíbrio de que precisa! Abraços!
Oi cintia, acho que vc mesma já encontrou a resposta pro que vc sente.. Desacelerar, meditar, pensar, respirar, sentir a vida, simples como ela é. A gente que inventa um monte de coisa, quer prosperar, ganhar dinheiro, construir algo que possamos nos orgulhar, mas na verdade essas coisas são um complemento, pra nos deixar ainda mais satisfeitos.. o que importa mesmo é a nossa saúde, é a natureza que nos permite viver.. As vezes você acabou descobrindo esse cisto e a falta de vitaminas justamente pra dar essa respirada e rever o rumo da sua vida. Tudo precisa equilibrio! E não encana com esse lance da depressão crônica, consulte um psiquiatra/psicólogo antes de tirar qualquer conclusão. Fica bem