fbpx
placeholder
Lily

Dúvida

Estou em dúvida doq fazer, tenho dependência emocional, eu me apego demais às pessoas emocionalmente, sinto muito ciúmes e já estou tratando isso, mas agora estou em um dilema. Eu gosto muito de uma pessoa e estamos saindo a algum tempo, mas essa minha dependência estraga tudo. Eu não sei oq fazer, se me afasto dele e me curo disso ou se aprendo a lidar com isso convivendo e não fugindo, como sempre faço. Sinto que me afastar me daria paz, porém sempre que me afasto e dps começo a sair de novo com outra pessoa, todos os sentimentos de ciúmes e apego voltam novamente.

43
7

  • setembro 9, 2021
    Psicóloga Ana Lucia Herreiro

    Olá, Lilly. Antes de gostarmos de alguém precisamos gostar de nós mesmas. Nos conhecer, valorizar nossas qualidades e conhecer aquilo que não somos tão boas.E, só a partir daí entrar em um relacionamento, porque evitaremos, assim, a dependência emocional. Amar não é depender, amar é caminhar junto com a outra pessoa. Pense nisso. Boa sorte!

  • setembro 6, 2021
    Jess

    Oi! Que tal você aproveitar que está saindo com alguém pra ir se conhecendo melhor e entendendo o motivo de isso acontecer? Coloque o foco em você! Você merece momentos incríveis, bons sentimentos, liberdade! O passo mais difícil você já deu: identificar a questão. Você pode descobrir coisas incríveis quando se coloca em perspectiva... você merece ser feliz! Que tal tentar isso? Abraços!

  • setembro 6, 2021
    Tamyres Fontes

    Olá meu amor tudo bem? Tudo parte de um princípio básico, a cura de si mesma. Quando entramos em um relacionamento que nos coloca numa saia justa de emoções e sentimentos, é um grande indício que você precisa urgentemente se curar, para só assim ser feliz nos relacionamentos. Não vai ser saindo de um relacionamento para outro que nos curamos, mas sim ficando sozinhos conosco para perceber onde dói, onde existe feridas para curar. O outro que se relaciona com você para te mostrar o que você precisa curar, olhe para dentro de Ti, e se aceite com todas as feridas e se liberte das amarras. Acredite, isso é possível. Eu acredito na tua capacidade meu amor!! Você pode ter tudo o que quiser, só basta querer. Tudo é possível! Acredito que você quer ser feliz no amor, mas para isso você deve ser amor, amar a si mesma, e a todos ao seu redor. Tem uma mulher que eu sigo nas redes sociais que me ajudou muito e me ajuda, e com conteúdos gratuitos incríveis. Procura por; Beth Russo e Rachel Newman. Você vai gostar. Um beijo com todo meu amor. Te amo ❤❤❤❤❤❤❤❤😍😍😍

  • setembro 5, 2021
    Luana Piekoski

    O ciúme infundado e exagerado pode ser um sinal de baixa auto estima. Converse com seu namorado para que sempre diga a você sobre os motivos positivos que o fazem estar com você. E você mesma pode fazer uma lista de suas qualidades e deixar bem visível em locais privados de seus aposentos. Por exemplo: Sou bonita, tenho um lindo sorriso, sou simpática e agradável, cozinho bem, sou caprichosa ... e por aí vai. Espalhe bilhetes para si mesma: Calma, Eu mereço ser amada, Atenção ao ciume... Eu era muito estressada e isso me ajudou bastante. E claro, vai pra terapia também e conversa com o terapeuta sobre dicas e truques para ser mais segura e confiante.

  • setembro 4, 2021
    Kira

    Eu me identifico muito com você! Sou muito ciumenta também e entendo os ciumentos e sei que é péssimo sentir ciúmes. Trabalhe isso em terapia com seu psicólogo. Se você não tiver um pode tentar algum de graça aqui no Sunas, me parece que é só mandar e-mail para eles que eles te arranjam um. Boa sorte 🍀

    • setembro 4, 2021
      Lily

      Muito útil seu comentário...( sqn rs)

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login