fbpx
placeholder
Rodrigo

Estou perdido

Meu namorado acabou de descobrir que é soro positivo, eu não sei oq fazer, estou com medo de ir fazer exames, medo dos resultados… Eu só queria sumir e desistir de toda minha vida.

53
9

  • agosto 4, 2021
    Jess

    Oi! É uma descoberta difícil mesmo, mas você pode apoiá-lo com o seu melhor. É importante que você faça os exames necessários, aprenda sobre, porque vocês podem vencer todos os obstáculos juntos, mesmo com medo. Hoje em dia existe tratamento para se levar uma vida boa e plena, e isso pode até mesmo deixar vocês mais amigos, mais cúmplices nas situações da vida. Desejo tudo de melhor a vocês! ♡ Abraços!

  • junho 25, 2020
    Kira

    Oi! Vivi em um tempo em que muitos morriam com o HIV, isso foi há uns 35 anos atrás. Sei que você está preocupado, mas hoje em dia essa doença tem tratamento, tomando os remédios você poderá ter uma vida normal. Não se sinta tão angustiado e lembre-se que nem você é nem seu namorado tiveram culpa do que aconteceu. Esse choque inicial vai passar. Faça o exame e se der positivo comece seu tratamento o quanto antes. No hospital das clínicas me parece que até os medicamentos são gratuitos.

    • junho 25, 2020
      Rodrigo

      Olá, tudo bem? Muito obrigado pelas palavras, me acalmaram muito.

  • junho 16, 2020
    Marie13

    Oi Rodrigo! Passei por uma situação semelhante com um amigo muito próximo e querido.Entendo que o primeiro momento é assustador mas todo medo advém da desinformação. Pensando nisso, seria importante você se testar, até para conversar com profissionais da saúde que poderão tirar suas dúvidas, independente do resultado. Hoje é totalmente possível viver uma vida saudável com HIV, além de ter todo o tratamento disponível de forma gratuita pelo SUS! Seguindo as orientações médicas e tomando a medicação corretamente é possível chegar a um nível indetectável do vírus no sangue, praticamente o zerando!!! A ciência avançou muito apesar de termos ainda uma visão muito negativa e alarmista sobre o HIV - herança dos anos 80. Portanto, respire fundo, busque saber mais sobre as pesquisas recentes e vá se testar. Aproveite os profissionais que te atenderem, esclareça todas suas dúvidas, sem vergonha, fale sobre o tema com seu namorado, busquem conhecimento sobre o tema, comunidades online de pessoas que viveram o que vocês estão vivendo. Vai dar tudo certo mas é preciso se cuidar, ok? Espero que você possa se acalmar e se encontrar nesse momento para poder ajudar seu namorado também! Fiquem bem, cuidem-se.

    • junho 25, 2020
      Rodrigo

      Oiee, tudo bem? Muito obrigado por tudo, eu sou mt grato pela ajuda.

  • junho 16, 2020
    Sol

    Oi Rodrigo, essa descoberta com certeza te causou um choque inicial, e tudo bem, faz parte desse momento. Ninguém opta por isso, mas já que existe, é possível vivencia-lá da forma menos negativa possível. Existem muitos canais e blogs de pessoas que são soropositivo, talvez possa te ajudar e mostrar que a vida vai continuar. O SUS oferece um ótimo tratamento e acolhimento para esses momentos. Recomendo que faça os exames, porque sem fazer você fica numa ansiedade gigantesca da possibilidade e também pelo cuidado com a sua saúde física em si. Espero que fique tudo bem, Um enorme abraço. Retorne para me contar como andam as coisas.

    • junho 25, 2020
      Rodrigo

      Olá Sol, tudo bem? Muito obrigado pelas palavras, foi um susto pra mim e pra ele tbm, fiquei muito pensativo e triste. Mas corri atrás, fiz exames e agora é não desanimar e fazer todo tratamento certinho. Obrigado pela ajuda.

  • junho 16, 2020
    Ma12

    Rodrigo, primeiramente calma! Respira, organiza seus pensamentos e te aconselho a ir fazer os exames para descobrir logo se você tem alguma coisa. Fique forte, nesse momento é importante você manter a calma e pensar racionalmente em tudo, ser prudente e se cuidar! Tenta não perder a cabeça, eu imagino o quanto seja difícil mas você precisa cuidar da sua saúde e ir no médico... Te desejo MUITA FORÇA!!! Vai dar tudo certo!

    • junho 25, 2020
      Rodrigo

      Olá, tudo bem? Muito obrigado pelas palavras, muito obrigado de todo coração.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login