fbpx
placeholder
Part223

Eu estou perdido. Alguém me entende?

Quando eu era criança meu país se separaram por uma traicao, depois, alguns familiares abusaram de mim, quando isso aconteceu eu devia ter mais ou menos uns 6 anos. Ainda criança quando fui contar isso para alguém que eu confiava essa pessoa disse que a culpa era minha . Não sei o por que, mas isso me destruiu lembro claramente que foi ali que comecei a desejar não viver mais, lembro que eu orava a Deus para que ele me levasse pois eu acreditei que a culpa era minha …ahh.

Lembro que foi logo depois que comecei a ter amigos imaginário. Na escola , bullying (tenho uma aparência incomum) humilhação por vários motivos.

No segundo fundamental eu realmente vivia pelo que tinha em minha mente. Criei um mundo imaginário e vivia lá, troquei as realidade e chegar em casa para ficar imaginando era minha motivação para ficar vivo.( Estranho e ridículo né..? Kk eu sei) Isso continuou até o ensino médio.

Nesse meio tempo, ainda no fundamental 2 não conseguia me relacionar, sempre que eu via alguém rindo eu achava que era de mim, e mesmo quando eu sabia que não era eu me incomodava. Não conseguir relacionar com ninguém romanticamente.(nunca conseguir e pois sempre lembrava do passado) E tive muitos poucos “amigos” se e que me entendem.

Com 14 anos comecei a trabalhar, uma forma de tentar socializar e ficar longe de casa.

Pensei em deixar de viver várias vezes.

Minha mãe tentou se matar com remédios. Sou filho do meio. Estranho que foi eu quem ela chamou para dar suas “últimas palavras” nunca vou esquecer daquele momento. Conseguimos evitar o pior.
Depois disso ela arrumou um namorado e foi morar com ele e fiquei com meus irmãos morando com minha avó.

No ensino médio decidi mudar e ser melhor. Parei de imaginar (embora parece estranho realmente para mim a minha “vida” mais importante foi a que vivi em minha imaginação.

E a ironia, logo no primeiro ano do ensino médio, não aguentei mais e larguei o colégio (logo depois fiz o supletivo e já era) nunca faço nada até o final.

Mas as coisas melhoraram, consegui amigos um trabalho melhor .

Tinha um amigo. Meu melhor amigo. A primeira pessoa que confiei depois de tanto tempo .
A algum anos ele teve de dormir na minha casa. Acordei com ele me masturbando a noite. Sabe, tudo destriu-se . De novo? Pq? Sabe, ele era mais velho e ….. Mas argh kkkkk deixa pra lá.

Mandei o papo reto e acabou.
E lá se foi meu único amigo. Meu único melhor amigo.

Nunca falei nada da minha vida para ninguém (nem tenho ninguém para falar KKK, e nem coragem) sempre finjo que tá tudo bem.

Hoje em dia estou no fundo do poço mentalmente. Continuo não sabendo socializar , tenho medo de me relacionar também ( e quando digo medo não falo de algo lógico e controlável e sim algo que nem eu entendo) .

Não saio de casa, sempre que vejo alguém sorrindo acho que e de mim.
Ando pensando em me matar.
Mas não quero morrer.

Tudo que eu faço, absolutamente tudo eu desisto pela metade.

Agora tenho 19 anos , e estou perdido. Se alguém ler isso, será que conseguiu me entender? E pode me dar algum conselho? (Que não seja busque um psicólogo pois eles são caros kkkkk embora sei que e o correto)

40
3

  • abril 25, 2021
    Layla

    Oie.. achei incrível o tamanho da consciência que vc tem sobre sua vida e suas questões.. de verdade, vc tem tudo mto claro na sua mente e eu particularmente acho essa a parte mais difícil antes de fazer uma mudança pra melhor.. sabe as razões de nós termos nascido desse jeito, nessa família e passado por tudo q passamos na infância a gente talvez nunca saiba, mas a gnt pode agora usar nossas experiências do passado pra sermos mais fortes! De vdd, eu acho que vc eh uma pessoa mt legal, deu pra perceber pelo jeito q vc escreveu, parece ser uma pessoa mt boa de conversa! Será q não tá na hora de vc se abrir pro mundo, não tem nada q vc precisa esconder de ngm, vc eh uma pessoa daora e com ctz quando vc se abrir vai atrair muitos amigos e vai atrair tudo q vc quer pra sua vida!! Seu passado te faz ser quem eh hoje e vc tem q ter muito orgulho de todas as suas cicatrizes ! Desejo o melhor pra sua vida

  • abril 24, 2021
    juliano

    Acabei de confirmar tem grupo na segunda-feira mesmo com o psicólogo Márcio. Não custa você tentar, é de graça. O grupo é toda segunda das 19 às 20 horas e o psicólogo é bem legal

  • abril 24, 2021
    juliano

    Poxa cara, já passei por tudo isso aí que relata e é bem complicado, mas fica calmo que vai dar tudo certo. O importante nesse momento é que você prove para você mesmo sua competência para terminar alguma coisa, isso te trará segurança e melhorará sua auto estima. Procure algum curso fácil, desses do sesi/senai e que te traga alguma habilidade profissional, procure alguma coisa fácil e rápida para que você não se perca e desista no meio. Quando você pegar seu certificado de conclusão e olhar para ele isso te trará auto confiança e aumentará sua auto estima, pois ficará provado que você é capaz. Quanto a ser abusado não é uma coisa comum, mas acontece. Aconteceu comigo quando eu tinha 3 anos e foi horrível. Mas passou e é melhor que eu olhe para frente e deixe de lado o que aconteceu. Quanto a um psicólogo seria bom. Aqui no Sunas, se não me engano tem um psicólogo que faz grupo de apoio na segunda-feira à noitinha. É um psicólogo bem legal e é de graça, sem contar que você vai poder falar e ouvir outras pessoas. Não custa tentar.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login