fbpx
placeholder
lixxlou

Eu não vejo um motivo

Eu não vejo o porquê continuar. E isso ocorre por tanto tempo, que eu não consigo me lembrar qual foi a última vez que planejei um futuro, mas eu lembro que foi ótima. Sempre gostei de fazer metas, porque e a única forma que me faz sentir uma falsa esperança, mas eu não tenho mais o motivo para ter uma. Me sinto exausta, mas eu não fiz nada, não sou o suficiente para nada, nem para mim mesmo. Eu não quero viver, eu vejo as pessoas seguindo em frente, vivendo suas vidas, eu queria fazer isso com facilidade, mas é como se eu não tivesse forças, tenho vontade, mas, ao mesmo tempo, não tenho nenhuma. É como se eu vivesse a vida do 0 ao 100, ou eu estou muito bem ou eu me perco, e eu odeio me perder porque nessas horas eu perco o controle de tudo, eu me perco com os meu pensamentos e a única forma de aliviar isso e tentando fazer algo para me machucar. Eu sei que isso não adianta, mas eu não vejo outra saída. Talvez eu não tenha muitas saídas.

46
2

  • março 15, 2022
    Luana Piekoski

    Sempre teremos saídas. As vezes é um labirinto e precisamos percorre-lo, mas a saída sempre está lá. Esse caminho para a saída pode passar pelo autoconhecimento, por meditação, por ferramentas que estão disponíveis para nosso conforto psicológico. Mas, temos de procurar, né? Então, não desanime e força aí, ok?

  • março 15, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá lixxlou! Às vezes quando perdemos o sentido de vida, quando não temos mais metas, quando a exaustão chega, precisamos de um tempo para pensar em nós. Esses sentimentos de perder o sentido da vida pode estar atrelado ao perder o sentido de si mesma, não mais se conhecer ou passar a se cobrar e julgar tanto pelo modelo dos outros que acabamos nos perdendo. Seria importante nesse momento parar um pouco e refletir sobre quem é você, o que gosta, que amiga tem sido para si mesma, você tem se cuidado, se acolhido, se abraçado? Se isso for difícil nesse momento, procure ajuda! Espero ter ajudado!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login