fbpx
placeholder
Italo kaique bertini bueno

Eu sinto falta de quem eu fui no passado

Boa noite, agora são 2h da manhã e estou escrevendo isso logo após de ter afastado a minha ficante por ela não querer algo mais sério comigo. Logo depois disso acontecer eu sai andando pela rua porque eu não conseguia me acalmar e então tive um colapso em lágrimas de tristeza misturado com raiva por quem eu me tornei, antes eu me isolava e vivia em minha zona de conforto, tentei o máximo possível para mudar nos últimos 2 anos e me tornei alguém bem sociável…

No momento em que eu me senti cair ao chão alguns momentos atrás eu percebi que estou sendo alguém que não sou de verdade, eu sou sentimental, ansioso e tímido, esse sou eu de verdade. Mas a nova pessoa que me tornei é o reflexo de quem eu idealizava, mas não pensei em como isso poderia trazer momentos dolorosos, eu me envolvo com novas pessoas sempre e como muitos devem saber as pessoas gostam de coisas mais “abertas” durante a faculdade, e a garota por quem eu tava me apaixonando também, a gente tava tendo um clima bom e então decidi tocar no assunto por mensagens, no fim ela não quer um compromisso e apenas algo sem compromisso entre nós.

Quando eu soube disso foi doloroso, eu percebi que mesmo eu tendo buscado a melhor versão de mim que eu pude, o fato de que eu não sou importante pra ela é imutável, eu realmente não sei porque isso dói tanto, acho que grande parte é arrependimento do momento, a esperança de que se eu tivesse esperado mais ela podia ter se apaixonado, o medo de que a minha escolha tenha destruído as possibilidades que eu teria ao lado dela e o sentimento que ela nunca mais irá olhar nos meus olhos.

Essa dor se espalhou mais e mais enquanto eu chorava e eu percebi que é tudo culpa de quem eu me tornei, se eu ainda estivesse vivendo na minha zona de conforto as coisas nunca teriam seguido esse rumo, eu não teria me envolvido com ela e não teria sentido nenhuma dor.

42
1

  • novembro 8, 2022
    usuario

    Olá, MrAqua. Sinto muito pelo que você está passando. Que as coisas deem certo na sua vida e você encontre outra pessoa com quem compartilhar sentimentos, que seja bonito e recíproco. Olha só o quanto você evoluiu com essa experiência. Além disso, isso te ajudou a se conhecer melhor. E o autoconhecimento é uma das melhores coisas que a gente pode conquistar. Utilize isso para continuar evoluindo, se aprimorando, se conhecendo. No final você fala "se ainda estivesse na sua zona de conforto". Olhe só, o próprio nome já diz, é uma zona de "conforto". Você não fica desconfortável, mas também não cresce, não evolui, não se aprimora, não conhece coisas novas e fica tudo na mesma. Se estivesse nela não teria tido a experiência de se relacionar com essa pessoa agora, por exemplo. Você mesmo percebeu que essa seria uma zona para você não se machucar e não sentir dor. Seria uma espécie de proteção para não sofrer, mas é impossível não sofrer na vida. Você evitaria um pouco do sofrimento, mas não iria crescer. Não tem como você voltar a ser a pessoa que você era, pq ela não existe mais. Você agora é uma soma de tudo que viveu. Agora cabe a você encontrar essa pessoa nova, continuar se conhecendo, valorizando seus sentimentos e quem você é de verdade agora, como você está fazendo. Mas não utilize isso como uma forma de "casulo" para evitar o sofrimento e a dor. Também não fique se culpando pelas atitudes que teve, que poderia ter sido de outra forma. Você não tem culpa. As coisas aconteceram e a vida é assim. Mas, amigo, você tem a vida toda pela frente para se construir e ser feliz. E as coisas vão dar certo para você! Continue evoluindo e se conhecendo, perseverando, batalhando. E aprenda com o sofrimento e a dor, leve contigo só as coisas boas. Quando momentos de baixa acontecerem na sua vida de novo, estará muito mais preparado. Abraços e que você seja muito feliz!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login