Preciso de opiniões sobre uma situação que venho passando. Há 10 meses casei e fui morar na casa do meu esposo, até então era só eu e ele pois a minha cunhada estava praticamente morando na casa do namorado, mas ai terminaram e ela decidiu voltar pra casa. Foi ai que o inferno começou ela não ajuda em nada, e ele não quer fazer nada mudar isso. Nesse tempo todo wla não abre a mão nem pra ajudar no gás, o que acaba deixando a gente bem apertado em questão finaceira. Já brigamos muito por conta disso, pois não acho justo trabalharmos e mês todo e no fim não usufruir de nada. Já ela gasta com passeios, academia e afins. Ontem cheguei em casa e ela apesar de ficar o dia todo em casa não fez nada, nem o lixo colocou pra fora, como só chego a noite não tinha mais como colocar. Está ficando muito cansativo, e eu estou chegando no meu limite. Ela é do tipo que se não tiver nada pra comer ela não faz mas é só ter que ela vai comer, mesmo sem ajudar em nada.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi! Acho que se faz necessário ter uma conversa bem franca entre vocês três, porque essa situação, realmente, não é boa pra ninguém. Você tem razão de se chatear... Espero que dê tudo certo! Abraços!
Oii! Também concordo que primeiro você deve conversar com seu marido! Diga a ele como essa situação está difícil de suportar, para que ele também se posicione a respeito e fale com a irmã. Por ter um vínculo mais próximo com ela, ele pode conseguir dar esse toque nela. Converse com calma com ele e depois os três podem se unir e resolver essa situação chata. Você vai conseguir!!
Olá querida, boa noite. Em primeiro lugar, você já conversou com o seu marido sobre isso? Caso essa conversa não tenha ocorrido, não faz bem ficar remoendo esse sentimento, primeiro coloque isso para fora, diga á ele como se sente, e peça para que ele converse com ela, seria muito legal que esse "toque" na sua cunhada venha de alguém com o vínculo afetivo mais forte, no caso o seu marido. Caso ele se negue ou não dê muita atenção a sua queixa, informe que você mesma irá ter essa conversa, obviamente de forma respeitosa. E se expresse, coloque "todos os pingos nos i's", mas sempre priorizando o respeito e civilidade.