fbpx
placeholder
Vitc

Indecisão

Terminei um namoro de quase 1 ano há 4 meses e ainda tô meio abalado, “preso” a isso. Mas conheci também uma pessoa recentemente que tá trazendo mudanças em minha vida. O ponto é; meio que tô me apegando e começando a me apaixonar por essa pessoa que conheci recentemente. Só que eu tenho medo, uma espécie de receio de começar um novo relacionamento, pois… Fica na minha cabeça: “e se eu não der certo?” “E se eu me machucar mais ainda?”. Eu tô tão perdido que não sei o que fazer…

47
4

  • novembro 30, 2021
    Teixas

    Oi Vitc., é impossível saber o futuro, deixe fluir, evite criar espectativas e ilusões, um relacionamento é algo que se constrói com o tempo e por vontade de duas pessoas alinhadas com o mesmo sentimento. Aproveite todos os momentos que está com essa pessoa e deixe as coisas rolarem com naturalidade. Espero ter ajudado.

  • novembro 23, 2021
    Alice Salles

    Olá Vitc! Esse medo que você mencionou é natural quando terminamos um relacionamento e aí não superamos totalmente e surge uma nova oportunidade e devido o sofrimento passado, meio que pensamos e se acontecer outra vez?! É normal, acredite! A questão é, será que você está bem para estar em uma nova relação? Porque quando não curamos totalmente as feridas, fica complicado começar algo e ruminando coisas que já passaram mas não estão curadas totalmente. Tente refletir, se você está bem para isso até porque existe a outra pessoa que também estará envolvida. Não sei o que ocorreu no seu antigo relacionamento, mas dependendo se há algo pendente aí dentro seria legal você se resolver primeiro, por se não poderá levar isso para o novo relacionamento.

  • novembro 22, 2021
    Julieta Fontes

    Olá. às vezes nos cobramos muito. Não pense demais. Você em primeiro lugar. Se cuide. Tenha calma e deixe fluir. Tudo vai se encaixando. O medo faz parte, mas essa pode ser uma nova oportunidade de viver um relacionamento bacana. Sugiro que vá avaliando. Força.

  • novembro 21, 2021
    Andre

    Oi Vitc... eu sou do time que escolhe mergulhar de cabeça e lidar com o sofrimento depois. Dói, mas dói muito mesmo. Só que eu não reprimo minhas vontades, eu deixo fluir.. Se um dia acabar, acabou. Não deu certo por motivos maiores... Mas é importante tbm vc avaliar a pessoa com quem vc tá se envolvendo, o momento de vida dela.. Se vc quer evitar sofrimento futuro, veja se ela é o perfil de pessoa que vc consegue se imaginar namorando mesmo.. De verdade, não sei o que te falar, pois para mim o oposto de amor é sofrer... e sofrer dói muito, mas amar é maravilhoso. Talvez te confundi mais ainda. Mas eu tbm sou confusa. Reflete.... Só vc sabe a resposta. Um beijo.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login