fbpx

Insegurança na vida profissional

Tenho um certo medo de procurar emprego e ser demitida por não atingir as expectativas dos patrões. Acredito que isso esteja acontecendo devido a “traumas” de experiências passadas, em que passei por humilhações, grosserias, falta de paciência para explicar coisas, etc.
Nas últimas duas experiências que tive, não passei do período de experiência porque não dominava o software utilizado pela empresa. Tenho medo de tentar aplicar para vagas e também não dar certo, isso só me faria gastar dinheiro por ter que mudar de cidade e perder tempo. Não tenho ideia do que fazer da minha vida, as vezes me sinto uma inútil, incapaz de entregar algo de valor para as pessoas.

116
2

Comentários:

  • abril 1, 2024
    Luana Piekoski

    O não conhecimento de algo é muito simples de resolver: Faça cursos, estude na internet sobre o assunto de sua profissão. Hoje em dia está muito fácil se instruir sobre qualquer assunto, sobre qualquer cultura, cidade, pais. Aproveite seu acesso à internet, assista vídeos de coaching, de psicólogos ajudando a aumentar sua auto estima. Aprenda novas profissões, em cursos on line, até gratuitos tem. Não se abata, tenha animo. Lute por si. Sempre haverá um lugar para quem busca. E quanto às humilhações e grosserias de outras pessoas, quando nos conhecemos, quando sabemos exatamente quem somos, com nossos defeitos, nossas qualidades, nossos pontos fracos e talentos, podemos tirar de letra essas pessoas mal amadas. Então, aproveite que irá aumentar seus conhecimentos e passe também pelas palestras de auto conhecimento, de técnicas de meditação, de PNL, de auto sugestão e por aí vai... Boa sorte, tenha fé em si mesma.

    • abril 3, 2024
      Eliane93

      Muito obrigada pelas dicas, com certeza são de grande importância para mim. Que a vida te retribua da melhor forma ♥

Grupo de Apoio

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login