Primeiramente, sou apenas uma adolescente de 16 anos, por mais que eu aparente ser muito feliz e sempre estar sorrindo, eu não aguento mais ficar sempre fingindo que estou bem, quando na verdade eu não estou nada bem e eu nem sei o porquê de eu estar assim.
Sinto como se o futuro fosse me engolir, ansiedade e inseguranças me tomam toda hora, tenho tanto medo do futuro mesmo não conseguindo viver nem o presente.
Parece que as pessoas estão sempre me julgando não importa onde eu vá, me sinto gorda, me sinto suja, a culpa minha de não conseguir me aguentar quando eu vejo comida, todos sempre falam “a mais você tá magra!” “Para com isso… É drama” se é drama então porquê eu me sinto tão suja? Por mais que eu saiba que meu peso é normal para meu tamanho já que eu possuo 158 e 51kg, porque quando eu olho no espelho ou visto uma roupa eu me sinto tão mal?
Faço dieta, faço exercícios, emagreço, mas nada adianta, sempre eu acabo desistindo por falta de vontade e parece que tudo sempre volta.
Sempre descontando tudo na comida. Porque eu sou assim?
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi, Lulu...eu já me senti assim como você se sente. O que me ajudou foi aprender a relaxar...ouvir palestras no youtube sobre empoderamento, investir em coisas que gosto de fazer e ser independente. Tudo passa, e em todas as fazes da vida tem coisas que nos preocupa, e todo mundo tem questões não resolvidas consigo mesmo. A gente nunca vai conseguir atender as expetativas, nem mesmo as nossas. Então o que resta é aceitar com naturalidade, que dói bem menos. Ninguém deve se esforçar pra mostrar pros outros, que tá tudo bem, quando não tá. A vida é curta, então só viva!