fbpx
placeholder

irmãs

Minha irmã me sabotou. Eu não sei por onde começar, mas vou tentar o meu melhor.

Em maio desse ano viajei para a Suíça (onde ela mora) para ajudá-la com seus três filhos. Minha irmã começou a trabalhar numa loja de roupas e precisava de alguém para cuidar das crianças. Então eu larguei tudo, saí do meu canto, da minha privacidade, atravessei um oceano e fui ajudá-la.

Dormi por três meses em um colchão no chão, e enquanto ela e meu cunhado trabalhavam, eu cuidava de três crianças, até mesmo quando estava doente, cansada, com sono, eu ficava com uma das crianças pra minha irmã ficar até tarde na rua enquanto eu cuidava dos filhos dela.

Em um momento, ela me deu alternativas para permanecer lá, e eu aceitei. Isso implicaria em desistir da faculdade, porém, eu teria uma oportunidade muito boa de emprego lá e conseguiria realizar um dos meus projetos que quero muito tirar do papel.

Porém, quando voltei, ela me prometeu que seriam 40 dias, que ela resolveria um visto de estudante para mim em um curso de idiomas e me ajudaria a ficar por lá. Mas aí se passaram 40 dias, dois meses e três meses e nada.

Quando eu voltei pra cá, eu trouxe uma mala de um amigo e o pagamento ficou com a minha irmã, e ela disse que esse dinheiro ficaria para resolver questões do visto. Resultado: não estou com visto e o dinheiro nunca nem vi a cor.

A questão é que minha irmã prometeu que iria me ajudar, prometeu que me ajudaria com vistos e tudo o que fosse necessário, porém, como ela não está trabalhando mais, ela simplesmente esqueceu de mim. Diz que a minha situação está em análise, mas nunca muda. Hoje mesmo ela se negou a pagar o dinheiro que é meu por direito para eu poder ceiar dignamente, e a justificativa foi que ela não tinha como pagar porque ela estava sem dinheiro e nem iria ceiar.

Tudo mentira.

Quando entrei no Instagram e abri os stories dela vi totalmente o contrário do que ela tinha dito.

Minha irmã só lembra de mim quando eu largo tudo pra ir ajudar ela. Ela esquece das coisas que eu abri mão em razão para ajudar ela, porque agora não está precisando de mim. Eu não sou uma irmã para ela, eu sou uma mísera babá que trabalha de graça, dorme em lugares desconfortáveis, abre mão de grandes oportunidades para ajudar e, no final de tudo, ainda sou menosprezada.

Esse desabafo precisava sair, e eu espero que ninguém esteja passando por situação semelhante com um irmão ou irmã.

36
1
placeholder
dezembro 25, 2022
1

  • dezembro 28, 2022
    Luana Piekoski

    Querida, eu te entendo. Tenho uma irmã inimiga que já me prejudicou muito na vida em várias situações. Digo-lhe, esqueça-a. Apague ela de sua agenda. O trabalho que realizou e tudo o mais que passou para ajudá-la está arquivado no Inconsciente Coletivo e um dia voltará para você como um bonus. Então, esqueça tudo o que passou lá, esqueça sua irmã, e nunca mais a atenda. Dor de barriga dá mais de uma vez e quando ela chamar você de novo, simplesmente ignore. Pense que voce fez uma boa ação e que um dia retornará algo bom pra você. Vá atrás de sua faculdade, de seus projetos de vida e tenho certeza que você tem talento para alcançar tudo o que planejar. Sucesso pra ti!

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp