Eu não sei porque ele está agindo assim.
Tudo começou quando eu estava conhecendo pessoas novas e ele me disse que eu “não precisava de outra pessoa na minha vida” e que eu “merecia coisa melhor”, ele me disse que valia mais a pena eu correr atrás dos meus objetivos e melhorar minha saúde do que conhecer pessoas novas, até aí tudo bem e eu até concordo com ele.
Mas então eu acabei falando a ele que eu não queria ficar sozinha e tinha medo de ficar sozinha e então ele me disse que também estava sozinho, mas era melhor do que depender de outras pessoas.
Ele tenta me ajudar e me apoia muito, mas a questão é que ele começou a dizer para eu ir “pedir para os meus amigos”, “perguntar aos meus amigos” e começou a agir de forma agressiva e grosseira sem motivo algum e ele está sem falar comigo e me ignorando como punição apenas porque eu queria fazer amigos novos e não queria me sentir sozinha.
Eu não sei porque ele está tão ciumento e possessivo, ele não tem nenhum motivo para estar assim. Ele terminou há 3 anos com uma ex que ele ainda mantêm afeto até hoje, não tira ela da cabeça e não quer que eu conheça e tenha outras pessoas na minha vida.
Estou ficando um pouco preocupada porque ele começou a se aproximar de todas as pessoas do meu círculo social e me perseguir e stalkear nas redes sociais, sei lá, ele ficou obsessivo em ficar sempre por perto vendo sempre o que estou fazendo e por perto de qualquer pessoa próxima de mim, é como se eu não tivesse mais privacidade nem na minha vida pessoal nem em relações e isso me deixa um pouco preocupada, estou com medo de sei lá, ele ser uma pessoa perigosa. Ele já deu indícios de ser bastante manipulador e um pouco agressivo, eu gosto dele, mas estou com medo dele ser um sociopata ou algo assim. Ele também estava criticando as minhas roupas e falando que eu chamava muita atenção, acabei de lembrar agora.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Ele ta dando os indícios q está apaixonado por vc,só pode
Não temos como saber o que seu amigo sente ou pensa exatamente, mas acredito que você não deveria se preocupar com isso, pois, o que parece ser mais importante agora é como você se sente com tudo isso: você quer alguém na sua vida que te controla? Que te impede de viver novas relações (amizades e relacionamentos afetivos)? Que fala sobre suas roupas? Que é agressivo com você? Que acha que tem o direito de te punir te ignorando e te manipulando? E alguém que te faz duvidar se é alguém perigoso? Você tem certeza que isso é uma amizade que agrega na sua vida? Não temos como saber sobre as motivações dele para agir dessa forma, mas você tem como se questionar se precisa aceitar tudo isso e está em suas mãos a escolha de conviver com as atitudes dele ou não. Caso estime muito essa amizade e queira mantê-lo em sua vida, você poderia mandar mensagem para ele esclarecendo que não quer mais ser tratada assim. Caso se sinta ameaçada ou esteja em perigo, não hesite em acionar a justiça. E caso precise de apoio, estarei por aqui!
Excelente conselho!