fbpx
placeholder
Samyra

Minha mãe foi embora

Minha mãe faleceu esse mês e a dor tá aqui, eu tô tentando ler o que eu escrevi “minha mãe faleceu” é estranho, é esquisito, parece que tô em um cenário falso..eu entendo e sei que Deus fez o melhor, e nem questionei o pq disso, pq eu confio demais em Deus e Ele tá me ajudando, mas que DOR, os dias mudaram..tô perdida, que saudade doída gente, q vontade de arrancar meu peito fora que sensação de desespero, mas é isso..eu preciso dar forças pros meus, mas q vontade de parar por aqui

82
6

  • outubro 7, 2022
    Hortencia

    Samyra, Olá, O período de luto é necessário todo mundo irá passar por isso. Você terá o período de negação, isolamento, raiva, negação, depressão e aceitação, um fim de um relacionamento também é um luto, mas são fase da vida, que temos que viver, perder um emprego também, enfim. Desde que o mundo é mundo, como minha, mãe diz, a gente sabe que todo mundo vai morrer, que todos nós partiremos. Mas o ponto que quero chegar é, tenha paciência e sabedoria, e saiba que ela está em um bom lugar, e faça um lindo legado aqui no mundo, para quando vocês se encontrarem ela tenha orgulho da pessoa que você se tornou, a dor vai continuar no inicio, mas passa, depois sentirá só saudade da pessoa maravilhosa que Deus te deu como mãe, seja forte, ore para Deus. Se for preciso, passe em uma psicóloga.

  • setembro 22, 2022
    usuario

    Olá, Samyra. Sinto muito! Que Deus continue te amparando e dando forças. Que você consiga dando força para os seus. Saiba que é um até logo e vai ter a oportunidade de reencontrar sua mãe e conversar tudo que fizeram nesse tempo. Que toda vez que você tiver uma vitória, que você sinta a energia da sua mãe contigo, compartilhando as alegrias. Que toda vez que estiver triste, para baixo e em momentos difíceis, que você sinta a energia da sua mãe te consolando. Onde ela estiver ela ainda olha por você quer te ver muito feliz e vitoriosa. Abraços!

    • setembro 22, 2022
      Samyra

      Muitíssimo obrigada e que Deus abençoe grandemente por ter tirado um pouco do seu tempo e ter deixado uma mensagem pra mim!

  • setembro 22, 2022
    pax

    oi Samyra!! sinto muito pela sua perda… desejando muita força para você e para sua família! o luto é um processo complicado. cada um tem seu tempo. não é um progresso linear, um dia pode ser mais difícil que o anterior, e tá tudo bem nisso!!! mas tenho certeza que a sua dor vai passar. Muita força que você consegue! cada um também tem o seu método de lidar com tudo. relembrar os bons momentos que passou com alguém é uma das opções. tome conta da sua saúde mental, tire tempo para descansar, fazer alguma atividade que lhe faz bem, escrever, … sempre que precisar, o Sunas está aqui para você:) na torcida por você❤️

  • setembro 21, 2022
    Thiago Mendes da Silva

    Força Samira. Sua mãe ainda vive dentro de você. Uma forma de homenageá-la pode ser incorporando algo que era importante para ela. Outra coisa que ajuda é uma marca: uma tatuagem, uma pintura, uma poesia, algo que você sinta a presença dela naquilo de uma forma especial e não triste.

  • setembro 21, 2022
    Ema Santos

    Olá, Samyra. Sinto muito que esteja se sentindo assim. E também sinto muito por sua perda. Nesses momentos é necessário que você se permita viver essa dor, as vezes nós tentamos bloquea-la para que desse modo não precisamos pensar nela e pensamos que assim ela desaparecerá. Se afaste um pouco, se permita sentir sem nenhum julgamento. Está tudo bem não estar bem. Você a ama. Continue firme com Deus, ele é perfeito. Você é forte. A dor é insuportável agora, ela não desaparecerá, mas com o tempo vai ficar menor, até sumir por completo e no lugar ficará só a saudade. Um abraço, Samyra. Fique bem.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login