Namoro há 10 meses com minha namorada que conheço há 2 anos, sempre soube que ela era o amor da minha vida mas muitos fatores impediam que nossa amizade se tornasse algo real.
Estou no melhor relacionamento da minha vida, e sei que ela é para sempre, porém ela está passando por um quadro de ansiedade e depressão extremamente forte e toda semana alguma notícia ruim que a envolve chega em mim por ela. Tenho a rotina extremamente encaixada e puxada, aquele tipo de dia a dia que ta tudo encaixadinho um no outro e não sobra espaço para nada mais sabe? Então aos finais de semana eu passo dias e dias com ela. Os pais dela me amam e a irmã também. O problema foi o que eu citei encima, eu nunca passei por nada assim e aos passar dos 10 meses eu evolui muito ao entender como funciona e como ela funciona passando por isso, porém existem diversos fatores que não consigo compartilhar com ela sobre nosso relacionamento com medo de magoa-la, e sinto que meus problemas não são NADA perto dos que ela passa e com isso me sinto na obrigação de NÃO contar pra ela com medo de sobrecarrega-la. Tenho muitos amigos próximos de verdade, mas nenhum chega no nível de intimidade que tenho com ela para contar as coisas. Eu sempre boto muita fé que ela está em constante melhora mas o que eu realmente vejo é quase o contrário disso, eu sei que ela está se esforçando muiiiiiiiito para que isso aconteça. Uma semana a dose do remédio aumenta, outra semana ela tem muitas crises (algo que eu já consigo lidar e auxiliar tranquilamente), sábado ela me mandou um texto enorme dizendo o tanto que minha ex (que eu namorei 1 mês, 1 MESSS) atrapalha em tudo, simplesmente existindo e interagindo comigo em alguns comentários de redes sociais DIFICILMENTE, e hoje ela me contou que talvez tenha chances dela ser internada por apresentar tantos riscos à ela. O problema é que nem todos os meus dias são legais e sinto que não consigo dar apoio emocional a ela todos os dias e sempre que algo der errado. Não sei nem onde esse texto está indo, mas eu precisava demais escrever tudo isso.
Eu amo demais essa garota e tenho certeza que é algo real, pois nunca me esforcei tanto para que algo desse certo como estou fazendo.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Jodesp! Sabe, todos nós temos problemas e eu entendo sua posição de não querer contar para ela e tal mas por mais problemas que ela esteja vivendo isso não invalida os seus, problemas são problemas não tem tamanho, acho muito bonito de sua parte tentar apoia-la mas para isso devemos estar bem se não não aguentamos e sim também precisamos de alguém para partilhar, então seria interessante você ter um acompanhamento com psicólogo, aqui tem vários. Se não daqui a pouco você vai ficar doente, tem que olhar para você também, se cuidar!
Oi Jode, boa noite! Vamos torcer para ela ficar bem o quanto antes. Relacionamentos sempre são especiais, afinal estamos compartilhando momentos de nosso tempo, nossa vida com alguém! E muitas vezes estamos construindo um futuro. Continue demonstrando o que você sente, converse, demonstre interesse, o amor é um verbo e para funcionar devemos colocar ele em ação. Se você estiver dando o seu melhor, acredito que ela vai entender. Foque em coisas positivas, pequenas surpresas. Mas não se esqueça, você tem a sua vida e ela a dela. São pessoas diferentes construindo algo juntos. Só nós sabemos quando não da mais certo e nesse caso é conversar, entender as necessidades de cada um no momento, se for necessário cada um segue o seu caminho como tinham antes de ter o relacionamento. A gente sempre pode conhecer alguém novo, mas antes de pensar nisso, de o seu melhor e a ame, apenas isso. Veja como vai ser, se é isso que falta ou se é o momento de conversar.
Boa tarde! Pelo seu relato percebe-se que vc ama muito ela e quer ver o bem dela, mas não está sabendo lidar com a situação tensa que ela se encontra. Sempre é complicado ter que lidar com pessoas que sofrem ansiedade e depressão. É algo que até os indivíduos que não estão doentes se sentem atingidos. Atingidos pela tristeza que a pessoa está sentindo e também pelo fato que é tentar ajudar ela sair dessa situação. Vc não é único a passar por isso. É bem sofredor e lamento que isso esteja acontecido com vc e com ela. Espero do fundo coração que as coisas melhorem. É bom que vc se importa com ela e quer ajuda-la. É muito importante ela ter apoio. Quanto mais gente ajudando melhor . Recomendo que procure ajuda de um (a) psicólogo (a). É sempre bom e necessário a pessoa que está convivendo com pessoas ansiosas e depressivas fazer terapia, pois assim vai saber como encarar essa situação , sabendo fornecer os cuidados certos para ajudar a pessoa depressiva. Espero ter ajudado de algum modo e estou torcendo para que tudo melhore. Boa sorte!
Olá! Talvez fosse bom você procurar ajuda para você também...só conseguimos ajudar os outros quando estamos bem. Talvez uma consulta online já que sua rotina é complicada. Se fortaleça, esteja bem, decida se quer estar com ela, converse com ela, não só coisas boas para poupá-la, afinal, você deixando de falar do que te incomoda não está sendo sincero nem tendo uma relação verdadeira com ela. No mais, se você acredita nesse amor, faça o seu melhor, só tome cuidado para não terminar pegando os problemas que ela tem para você. Boa sorte!