Queria falar sobre mim msm, bom, sou um garoto de 17 anos, sou oq as pessoas chamam de bonito kkk, tenho uma namorada linda, pais que me amam, uma vida boa diria. Mas eu não sei o pq, minha mente não vê isso, eu sempre tenho a sensação de estar sozinho, sempre ando com um vazio no peito e não consigo preencher com nada, tenho distorção de imagem entt me vejo como um garoto 4x acima do meu peso, me acho muito feio, e acabo deixando isso influenciar na minha vida social a ponto de as vezes recusar ir a lugares por ficar com vergonha de mim msm, e também tem minha mente que não para por 1 minuto sequer, fico criando coisas, fazendo suposições, as vezes até afirmo algo pra mim msm sem nem saber a vdd e isso está literalmente me matando já fiz várias coisas pra mim mesmo, só pra ver se consigo esquecer isso tudo, minha namorada sempre fala que está comigo, semore se preocupa cmg se estou bem se já me alimentei, mas não sei eu estou diariamente demonstrando desinteresse nela de forma automática, mesmo eu amando ela parece que minha mente está automaticamente matando esses sentimentos, e meus pais eles sempre mostram que me amam sempre se esforçando pra dar as melhores coisas e o melhor amor deles, mas é como se eu não sentisse isso a alguns minutos atrás eu discuti com minha mãe, pq eu estou a semana toda sentido uma dor no meu peito por causa dos meus pensamentos, e o pior que eu não consigo me abrir com ninguém, já fui em psicológico e… Não consegui falar nada. Enfim acho que é isso :)
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá, JNPZIN. A juventude de hoje está passando por vários problemas como a ansiedade e a depressão. Essa dor no seu peito pode ser ansiedade. Como o amigo Alguém disse, não alimente os sentimentos ruins que vierem a sua mente. Compreenda que eles estão chegando a você, procure entender as causas e os mande embora! Não se torne refém desses sentimentos que te deixam infeliz e não contribuem com a sua vida. JNPZIN, parabéns por ter se aberto conosco! Eu te recomendo fortemente que volte a se consultar com um profissional da psicologia. Sei que você não conseguiu se abrir, porém tudo é um processo. Às vezes você não se identificou com essa pessoa em específico, procure outra. Não tenha preconceitos em relação a terapia nem nada disso. Você é muito jovem, não deixe esses sentimentos te privarem de viver um momento muito bom nas nossas vidas que é a juventude. Você se exercita? O exercício pode te ajudar com o distúrbio de imagem e também com a liberação de boas substâncias no organismo. Te recomendo também a conhecer um pouco mais sobre a espiritualidade, procure sobre o espiritismo, que pode te ajudar com alguns anseios que você sente e não sabe exatamente o que é nesse momento difícil que o mundo vive. Amigo, torço por você. Procure ajuda com seus pais, compartilhe com eles o que você está passando, conte seus sentimentos, retorne com a terapia, não deixe o sentimento pela sua namorada se esvair, brigue com esses sentimentos ruins que te vem a mente e os mande embora. Você é forte! E vai dar tudo certo. Abraços!
Bom, tudo o que nós alimentamos cresce. Se você alimenta pensamentos auto depreciativos, você vai se sentir mal. Nossas emoções estão muito ligadas a maneira como interpretamos as situações. Isso é cientificamente comprovado. Você mesmo citou várias coisas boas na sua vida, e por quê ainda assim se sente mal ? Porque você está ""ignorando'" elas e dando voz a inseguranças , suposições, enfim, coisas que você nem sabe se são reais, se vão acontecer. Nós não podemos impedir que um pensamento venha à nossa mente, mas podemos decidir o que fazer com ele. Quando esse tipo de pensamento "ruim" vier à sua cabeça, não acredite nele logo de cara, questione ele: será que você é realmente realmente feio? Será que você realmente está acima do peso. Deixe esse pensamento ir embora, não o agarre.