fbpx
placeholder
Rennato

Não sou apaixonado por minha namorada.

Eu sinto que nunca quis namorar. Ela correu atrás, e eu simplesmente fui topando.

Não que o relacionamento não seja bom. Ela me faz sentir apreciado, querido, age como se eu fosse o melhor namorado do mundo, aumenta muito meu auto-estima. No geral acho que o relaciomaneto fez bem pra mim.

Mas continuo sem me sentir apaixonado. No fundo acho que tem a ver com o fato dela não seja a mulher mais atraente com quem já me relacionei, e dela ser um pouco mais velha (3 anos), o que me deixa um pouco desconfortável.

No geral, tento não pensar nessas coisas e relevar. Sou feliz, e acho que ficar esperando muito romantismo dos relacionamentos é irreal. Acho que se eu resolver sair, todos meus futuros relaciomentos vão ter esses mesmos problemas, se não outros mais graves.

Por outro lado, por que eu preciso estar namorando mesmo? Me dá saudade de ser solteiro, da emoção de sair com mulheres diferentes. Sou novo e as vezes penso que deveria estar curtindo a vida dessa forma, não construindo relaciomentos. Ao mesmo tempo, Acho que sou psicologicamente mais feliz agora do que quando fazia isso.

O foda é que de vez em quando ela percebe que eu não sou apaixonado nela da mesma forma que ela é apaixonada por mim, e aí eu fico sentindo que estou enrolando ela com uma coisa que intrinsicamente não tem futuro mesmo. Que eventualmente eu vou acabar querendo terminar, então é melhor fazer agora.

655
4

  • agosto 28, 2020
    Mara

    Acredito que você deva pensar realmente o que você quer e de fato não ficar ocupando espaço se você não quer ela,assim você impede dela ser feliz e você e saiba que após um longo tempo com alguém a vida vai levando ao um novo patamar noivado casamento enfim quando o casal e bem cúmplices então você deve pensar se você vê um futuro com ela?porque senão você impede de ela ter um futuro só porque você que ter alguém que gosta de você!

  • agosto 22, 2020
    Netuno

    Acho que além de pensar em você mesmo, deve pensar nela também... como seria para você se relacionar com alguém que não sente o mesmo por ti? É doloroso... creio que não será fácil para nenhum dos dois, mas converse e saiba da versão dela. A deixe encontrar alguém com quem seja recíproco, pois não é justo com você e nem com ela. Busque a sua felicidade e deixe ela buscar a dela também.

  • julho 31, 2020
    Sol

    Rennato, o que é estar apaixonado? Acho que o que faz os relacionamentos terem sentido e valerem à pena, é mesmo com a vida de solteiro sendo uma possibilidade, nós escolhemos permanecer com nossos respectivos companheiros.

  • julho 30, 2020
    ursinho

    Poxa essas questões parecem com as que eu sinto tbm.. sempre penso que sou muito nova ainda e que tanto faz continuar com alguem agora ou nao, pq de qualquer maneira vou acabar terminando pq a chance de casar com alguem que conheci nessa idade eh minima e tambem ainda quero viver muitas coisas pelo mundo sozinha.. Só que o critério que eu uso pra ver se vale a pena continuar com alguém, é se essa pessoa me dá alegria, se eu me divirto com ela, se ela faz eu me desenvolver como pessoa, amadurecer, me sentir amada e amar! Se vc sente amor por ela e se sente bem ao lado dela, mesmo pensando q talvez um dia acabe mesmo, por conta de vcs serem novos e terem um futuro de mil possibilidades pela frente, talvez vale a pena continuar.. Vc tem que decidir o que vc quer viver no momento.. tudo são escolhas, quando uma porta se fecha, outras se abrem e vice-versa.. Tudo depende do que você quer viver.. E se eu pudesse te pedir algo, seria para você ser sincero com ela, pq ela merece saber o que passa dentro da sua cabeça para poder escolher também se quer continuar com você... Ser sincero e conversar talvez ajude a alinhar as expectativas... É confuso mesmo, eu mesma tbm estou confusa com questões de relacionamento :( mas tmj !

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.