Ele é tão inteligente que eu me sinto uma jumenta atrás dele.
Eu gosto de caras inteligentes, mas todas às vezes que eu abro a minha boca, conheço mais a mente e os pensamentos dele são expostos, mais estúpida eu me sinto.
E sem contar que eu tenho TDAH e me dá ainda mais uma aparência assim de ser estúpida (não estou dizendo que quem tem TDAH é estúpido) porque eu não consigo prestar atenção nas coisas, sou muito distraída, me perco com detalhes e sou muito desastrada e às vezes falo sem pensar, dentre outras coisas.
O pior é que ele não debate comigo como com outras pessoas. :(
Ele fica me explicando os conceitos das coisas toda hora como se estivesse falando com uma criança.
Provavelmente ele me acha uma burra.
Mas, uns dias atrás eu me irritei com ele porque ele estava me explicando uma metáfora. Ok, eu posso agir como uma retardada às vezes, mas não sou tão burra assim a ponto de não entender uma metáfora, essas coisas realmente me deixam triste e com a autoestima mais baixa ainda.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Cloe99! Venho acompanhando seus desabafos por aqui! Não é a primeira vez que conta um pouco sobre a pessoa que está se relacionando e percebo que existem algumas dificuldades pessoais em relação ao se relacionar com outras pessoas. O que é interessante pensar nesse aspecto de sentir-se burra é: seria algo que você se sente burra e coloca na relação esse seu sentimento? Ou se a pessoa com quem se relaciona tem feito você se sentir assim? Porque você disse que se irritou sobre a metáfora, então você sabe as coisas, você só tem aceitado esse papel de burra? (talvez até por medo de perder essa pessoas?). Te convido a refletir sobre isso. Espero ter ajudado!
Olá, Cloe99. Como os outros colegas do site aqui disseram, primeiro lugar, tire essa ideia equivocada de sua cabeça. Como a Tamyres disse, se esforce para aprender também. Veja esse relacionamento como uma oportunidade de aprendizado, um caminho que a vida lhe deu. Porém, eu tenho certeza que existem diversos assuntos que você entende muito e as outras pessoas não, que se te ouvissem falando iam pensar que você é muito culta. Um livro que leu anos atrás, um jogo, uma série? Uma cidade do interior que ninguém conhece, mas você sim. Um fato curioso, engraçado. Uma experiência de vida que você teve que te deixou muito mais forte e muito mais sábia. Seu caminho também foi cheio de aprendizados. Também acho essa questão de debater com os outros de uma forma diferente, algo próximo como o amigo Urso colocou: ele te vê diferente das outras pessoas. Ele tem carinho, amor por você. Se ele não te trata igual trata os outros em assuntos diversos, por qual razão nesse seria diferente? Não é por te menosprezar, mas sim por sentimento. Abraços e fique bem! Veja quão especial você é, assim como todos nós!
Olá querida, tudo bem? Se você se acha burra para esse rapaz, mostre raça estudando querida. Estude sobre assuntos que te agradam. Alimente a curiosidade desse rapaz para saber sobre assuntos que te agradam. Temas femininos, comece com eles, pq não? Agora querida, ficar se martirizando, não é uma coisa boa para você. Mesmo que você não saiba, sobre os assuntos dele, aprenda sobre os seus e mostre que você têm inteligência tbm. É isso que te aconselho. Se você não fosse tão interessante, os homens inteligentes não queria você por perto. Pense nisso! Um forte abraço querida. Muita luz! Um beijo com todo meu amor.
Oi Cloe99, existir "n" tipos de pessoas e a forma que vc conseguir identifica-la pode melhorar a situação para vc. Vc é inteligente a forma que vc se expressar nos seus desabafos demostrar uma pessoa inteligente então vc não é "burra". Tem um tipo de gente que não é inteligente ele entende de varios assuntos, mas ele sempre precisa diminuir alguém perto para ser o "gênio" vc precisa de alguém assim? . Também tem o tipo que é inteligente mais ele acha que precisa conversar assuntos da área com o seu grupo, então estes assuntos vc gostar? E vc quer participar destes grupos?. E tem pessoas que são inteligentes e não precisam demostrar para ninguém, este pelo seu relato não é ele. Tem pessoas que por "carinho "tb precisam explicar tudo, então como vc sabe que é inteligente vc não precisa demonstrar quê é então deixe ele te falar é escute, e depois de ouvir se tiver algo a acrescentar diga. O verdadeiro inteligente não precisa provar.
Eu estive em um relacionamento com uma pessoa que era como você, ela achava que eu era muito mais inteligênte que ela e que eu via ela como alguém burra e por isso tinha que explicar tudo. Ela já desabafou coisas assim que nem o que você está dizendo. Quer saber a verdade? A verdade é que o problema todo está na sua cabeça, assim como estava na cabeça dela. Isso tudo é uma insegurança sua e idéias malucas que você mesma cria. Você se vê dessa forma e projeta essa insegurança nos outros. A verdade é que eu nunca vi ela como alguém burro, pelo contrário, tinha muito respeito e admiração por ela, eu achava ela muito esperta na vdd (a gente conversava de igual para igual), o que acontece é que eu me sentia muito empolgado e feliz por poder conversar e explicar as coisas pra ela, isso era algo maneiro pq sentia q ensinar alguma coisa para ela era uma forma de fazer parte da sua vida para sempre. Eu tbm não gostava de debater com ela da mesma forma que eu debatia com os outros, pq eu amava ela, a forma que eu falava com ela era como eu falava comigo mesmo, não via ela como alguém de fora, mas como uma cúmplice. Então, eu acho que tudo isso que você disse é sobre você e não sobre ele, talvez valha a pena pensar nisso.