fbpx
placeholder

O que faço?

Bom dia, tenho 18 anos e por enquanto não possúo nenhum trabalho e nunca tive experiência profissional, com 15 anos sofri um acidente de trânsito e perdi a minha perna direita, isso não me incomoda hoje em dia, mas me incomoda que perdi minha indepêndencia e não sei fazer nada sozinho. Esse não é o problema que quero discutir… Eu estou gostando muito de uma garota, infelizmente ela mora em São Paulo e eu em Ceará, nós conversamos todos os e tenho certeza que ela também gosta de mim, estamos conversando por cerca de 8 meses e nós queremos muito nos visitar, mas ela ainda tem 17 anos e sempre me disse que náo tem coragem de confrontar os pais por isso, de certa forma ela tem razão. Mas o meu problema está em casa, eu tento conversar com os meus pais sobre esse relacionamento, o quanto queremos que dê certo, mas eles sempre dizem coisas que me deixam pra baixo, muito triste mesmo, coisas tipo: “você nem sabe se os pais delas vão te aceitar”, “e você chegar lá e ela não gostar de você?”, “você nunca viu ela, você nunca namorou”, disseram várias coisas desse tipo, mas a situação está muito pior do que aparentou no que eu disse aqui, eu atualmente estou muito triste, sinto que a cada dia chego mais perto de ter depressão, eu choro quase todos os dias, sem saber o que fazer, que atitudes tomar, meus pais estão me afundando em triste e assim fico me perguntando se devo terminar com ela e tentar fingir que nada acenteceu, mesmo que meu coração chore por ela ou se devemos insistir nesse relacionamento que não sabemos que futuro terá, mas em minha cabeça, eu prefiro morrer amando ela do que chegar a terminar.

36
3
placeholder
setembro 7, 2021
1

  • setembro 8, 2021
    Iaia

    Bom dia, Dark! Tem muita coisa que poderíamos conversar em relação ao que você escreveu, mas vou focar em poucas, utilize este seu sentimento a seu favor, mas não tenha pressa ou queira que as outras pessoas concordem com a sua forma de pensar. Como seria usar este sentimento a seu favor? Já que você está gostando desta garota, planeje sua vida de forma que se torne mais independente, procure um emprego. Acredito que se você procurar por vagas de trabalho para pessoa com deficiência terá grandes chances de arrumar algo mais rápido, isso fará com que você comece a ter mais autonomia na sua vida, tanto financeira, como terá que passar a ter autonomia de mobilidade. Você terá que enfrentar transportes públicos ou não, se usará muleta ou, futuramente, prótese, entre outras decisões importantes. Sei que pode parecer difícil agora, o primeiro passo sempre é, mas com o tempo, nada te impedirá de tomar as próprias decisões sem se preocupar se terá apoio, pois você será o seu próprio apoio. Neste momento você não sabe se esta relação vai ou não dar certo, não tem como saber, o que você pode decidir é se tomará decisões para que ela dê certo mais para frente ou, mesmo que não dê, se você estará preparado para as próximas. Mesmo que você não possa viajar agora, tenha paciência, no futuro você poderá, mas terá que dar este primeiro passo de autonomia em sua vida, depois, varias portas se abrirão, inclusive, se você arrumar um emprego, terá outras pessoas para conversar e se afastará da chance desta tristeza tomar uma dimensão maior. Espero que você enfrente este momento com bastante sabedoria, no final, seus pais só estão com medo que você sofra, mas é um risco que você vai correr e eles também. O fato de estarmos vivendo nos gera a possibilidade de coisas boas e ruins acontecerem e é isso que nos fortalece. Abraço.

  • setembro 8, 2021
    Kira

    Bom, nem sei o que te falar, mas acho que você precisa sim viver essa experiência de se relacionar com essa menina, por isso acho que você não deve desistir. Os pais tendem a proteger muito os filhos e acho que é isso que seus pais estão fazendo por medo de que você sofra com uma desilusão amorosa. Tenha paciência com eles e não desista do seu relacionamento se você realmente gosta dela e quer investir nesse amor. Boa sorte 🍀

  • setembro 7, 2021
    Pietra

    Oi! Compreendo a sua dor e a sua dúvida. A sua história é muito linda, de superação e de uma nobreza sem tamanho, porque você está amando. Não são todas as pessoas que conseguem ultrapassar as barreiras pra viverem um amor e é muito legal que você tenha essa vontade. Suponho que os seus pais estejam tentando te proteger de uma possível frustração, mas a forma como eles estão fazendo isso é inconveniente, porque te desmotiva e entristece. Seja por proteção ou não, as experiências da nossa vida devem ser vividas por nós, ainda que elas não sejam boas. Afinal, é vivendo que se aprende a viver, a enxergar o mundo, a buscar soluções para as nossas próprias questões. Não sei como é a forma como você conversa com eles, mas por que não tentar explicar-lhes, com calma e serenidade, que agora você está se tornando adulto e que quer viver novas experiências, independentemente da sua condição física? Que não se trata só de ir conhecer uma garota que você gosta, mas também de ir em busca dos seus sonhos, estudos, trabalho, amizades? Que não é sobre ser aceito por outras pessoas, e sim de se conhecer, se entender, de experimentar a vida? Talvez a forma como as coisas são ditas pode contribuir para a virada de chave dos seus pais e passarem a te apoiar, principalmente nesse primeiro momento. Depois, você não vai precisar de tanta aprovação para fazer as coisas que quer e que sabe que tem plenas condições de fazer. Tente conversar com eles com uma nova abordagem, e avalie se isso faz com que seus pais ampliem mais a visão deles.

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp