fbpx
placeholder
anastazia4dim

O que faço?

Sou um estudante, quero ter uma formação acadêmica. Ultimamente, estou muito confusa com que eu quero me formar, minha família queria que me forma-se em medicina, mas falei que queria uma área da computação, estudei e não passei, decide tentar de novo só que agora não tenho mais tanta vontade de cursa esse curso( não pq não passei, mas depois de algumas pesquisas o curso não era tão chamativo quanto achei que seria, tipo, tem coisas que eu nunca vi na vida e parece ser bem apreensivo. Não explicar corretamente.) Desde pequena gosto de arte, porém não sei desenhar. Atualmente venho querendo desenvolver esse lado do desenho, Após a pandemia venho mudado muito, antes sempre gostei muito de matemática e agr desaprendi, venho gostado muito de animes e comecei a me interessar pela produção de uma animação e agora que descobri que existi um curso de cinema de animação e artes visuais, tenho ficado confusa sobre o que fazer e se fazer isso vai ser uma boa.

89
1

  • julho 2, 2024
    Luana Piekoski

    Oi, é muito normal estar confusa quanto a escolha de uma carreira profissional, visto que o mundo muda muito em poucos anos e o que hoje é desejável, daqui a 10 anos será inútil. Eu sugiro que você procure na internet mesmo, alguns testes de aptidão e vocação, baseado em sua personalidade. Também testes de personalidade na internet tem bastante. Faça vários. Ao tentar responder as perguntas dos testes, já vai aprendendo de si mesma. E não faça uma faculdade baseado no desejo de outras pessoas, pois quem vai ter que viver com a profissão escolhida é você. E a auto realização pessoal só é conseguida quando estamos satisfeitos com nossas escolhas. Sugiro ainda visitar empresas, feiras de profissão (que as faculdades promovem) e busca no Guia do Estudante. Leia, vá conversar com pessoas de meia idade ou aposentadas, sobre as diversas profissões que já existem e muitas outras que estão surgindo. Boa sorte.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login