fbpx
placeholder

Talharim

O que me tornei?

Oi, tudo bem por aí? Eu espero verdadeiramente que sim.
As coisas têm sido complicadas para mim, não me reconheço mais a cada dia.
Na verdade, faz tempo que não me abro com alguém, eu sou amada pelos meus amigos, mas eu carrego um fardo que é pesado demais para outra pessoa aguentar.
Acontece que eu saturo as pessoas, elas se cansam de mim, eu sei que é verdade. Ninguém tem a obrigação de ficar me dando apoio emocional sempre. Eu perdi incontáveis amizades importantes por conta de escolhas que fiz, eu escolhi me doar e dedicar a alguém que nunca está lá, e por mais que isso seja triste, eu sou ainda mais triste longe dele. Se fosse só tristeza okay, mas eu só quero morrer. Eu tô numa posição vergonhosa, eu era namorada e me tornei amante, meus amigos cansaram de tentar me ajudar, mas não porque são egoístas, é por que ver quem você ama morrendo cada vez mais por alguém que não se importa é difícil. Eu escolhi ele tantas vezes, mas agora eu não tenho ninguém que seja de fato íntimo para as coisas que são mais importantes para mim. Começou com minha prima e depois com minhas duas melhores amigas, perdi outros 2 amigos recentemente, desse jeito eu vou ficar sozinha. Eu fiz terapia por 2 anos, eu tomei medicamentos, e eu sou muito menos dependente que antes, mas ainda sou muito dependente, eu tô seriamente pensando em me matar, mas eu ainda me importo muito com quem ainda está a minha volta. Acontece que eu tenho dado tudo de mim, e nunca é suficiente,sabe? Quando eu preciso de apoio, ele só responde o mínimo, sim, não,pq? Demora para me responder. Eu sempre tive dependência de amizades e relacionamentos, isso não é novo. Minha relação com ele é instável, ele nunca cede, quem cede sou eu, sempre dando tudo o que ele pede, eu não quero me afastar dele, eu preciso, mas eu sempre volto. No fim, talvez mereça tudo o que estou passando, por que mesmo sabendo de tudo isso, eu ainda permaneço ali. Eu acho que não lê nem me quer mais, e tá só me tolerando.

42
5
placeholder
outubro 26, 2021
1

  • outubro 29, 2021
    Mensageiro

    Olá, te entendo pois já passei por situações assim, de depender emocionalmente de alguém e tals. Mas aprendi da forma ais árdua que temos que nos amar e nos valorizar em primeiro lugar. Ninguém tem que ser mais importante para você do que você mesma. Se ame, se valorize, tu tem um mundo pela frente, vá buscar sua felicidade, descobrir quem você é de verdade, sem viver a sombra de ninguém e tenho certeza de que é uma pessoa incrível. Fica bem!

  • outubro 26, 2021
    Psicólogo Ronnedy Pires de Paiva

    Você fez uma ótima pergunta: o que me tornei? O que você é hoje são resultados das suas escolhas, então, se você deseja ser diferente do que é agora, suas escolhas precisam ser diferentes. Existe possibilidade de você se tornar aquilo que você deseja e merece ser. Procure ajuda profissional, para não viver em dependência emocional. Se cuide!

  • outubro 26, 2021
    Alice Salles

    Olá Talharim! Sinto muito por estar nesta situação difícil! Sabe, talvez você nem ame mais ele como pensa que ama, como você mesma disse é uma dependência emocional e eu te aconselho fortemente procurar terapia mesmo que já tenha feito, acho que seria a hora de voltar para te ajudar força para você deixa-lo ir e recuperar seu amor próprio (às vezes nos submetemos a certas coisas para nos encaixar no mundo de alguém e perdemos nosso amor próprio). Não sou puritana, cada um faz o que bem entende mas quando aquilo não nos faz bem é hora de começar a agir, você já sabe o que fazer. Tente refletir, sobre seus sentimentos, sobre quantas pessoas nesse mundão que você pode conhecer e se apaixonar novamente! A questão que é consensual, infelizmente você aceitou essa posição pelos seus motivos mas agora você sabe que não te faz bem, mas, nunca é tarde para mudar! Saiba que morrer não resolve a questão e ninguém morre de amor. Você é amada, é especial e sim vai ter outros relacionamentos ainda, mas precisa de ajuda psicologica!

  • outubro 26, 2021
    Strar1234

    Olá, pode me chamar de Star. Eu não tenho uma experiencia, ou seja, não passei pelo o que está passando. Mais não se menospreze, você é muito forte. Você, não é iludida, você seguiu seu coração até o fim, e quem não tem merece é ele, não você. E você não o ama, só não quer deixar ele partir, por que acha que vai sofrer (ou merece) isso. E você não merece, ninguém merece. Todos temos problemas, seguir em frente, é a pior dor que sentimos, por deixar pessoas que realmente amamo. Mais do que adianta viver sua vida presa a um homem que não o ama, a deixar seu coração se apaixonar por alguém que merece você, te respeita, te ama, te da atenção e carinho? o que você esta perdendo a se arriscar por um homem que não se arriscaria por você?. Não podemos deixar de viver por alguém que nos acha insignificante. E a morte, não é uma decisão incrível. A morte, ela vai vim, não precisamos antecipa-la. E não podemos escapar dos nossos medos ,só enfrentar. A minha dica, é que você se enfrente e enxergue o que está bem na sua frente. FODA-SE OS OUTROS, É A SUA VIDA! VOCÊ VAI SOFRER POR CAUSA DISSO?

  • outubro 26, 2021
    LucyMartins

    Olá! Você já viu um desenho de uma bexiga toda feliz indo abraçar um cacto que está dizendo para a bexiga não se preocupar que ele nunca irá machucá-la? Às vezes é tão óbvio o que vai acontecer, que vamos nos machucar, que não há mais nada de bom no relacionamento e mesmo assim insistimos. Talvez devessemos insistir assim com nossa família, nossos estudos, nossos sonhos. A partir do momento que alguém faz você se rebaixar, não te valoriza, não te escuta, não se importa, você deveria alegremente sair correndo para o lado oposto ao que a pessoa está. Ele não vai mudar, quem tem que mudar e fazer algo pela sua vida é você. Há muita gente nesse mundo, pessoas que te amarão, que cuidarão de você, com quem você vai poder viver a reciprocidade sem medo, sem culpa, sem julgamentos, você só precisa se dar essa chance. "Tem coisas e pessoas que é melhor perder do que achar"...Boa sorte!

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp