Ás vezes me pego pensando onde nós vamos parar… Sinto que as pessoas só se interessam verdadeiramente por questões financeiras, estão o tempo inteiro dispostas a serem grossas, parece que ninguém mais ouve o outro, ninguém mais pensa que as pessoas possuem histórias e já chegam julgando… Sei lá, eu tento fazer a minha parte para contribuir positivamente, sendo uma pessoa melhor, mas parece que nunca é o bastante.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Guta, Sabe quem é Malala Yousafzai? Ela é uma mulher que lutou pelo direito a educação das mulheres no Paquistão e hoje ela continua nessa luta ao redor do mundo. Recentemente ela deu uma palestra online, e deixou uma seguinte mensagem "Não subestime o poder da sua voz". Achei isso inspirador, essa na verdade é quase o lema dela, quando não haviam representantes defendendo o certo ela se levantou e decidiu usar a voz dela para se defender. Acredito que se você passar dois minutos no jornal ou nas redes sociais vai se deparar com muita injustiça e com inúmeros motivos para desistir de acreditar nas pessoas. No entanto, se tem algo em que você acredita, e parece que ninguém esta dando ouvidos, use sua voz pra levantar a questão, encontre outras pessoas que pensam como você e ajude os outros que você acredita que estão sofrendo por conta disso. Seja uma boa pessoa que faz alguma coisa, mesmo que isso leve algum tempo. E tenha fé, a Malala só tinha 15 anos quando acharam que podiam silência-la com um tiro, hoje em dia sua resiliÇencia ajuda quase 30 milhões de garotas ao redor do mundo, 5 milhões só aqui no Brasil. Não subestime sua voz.
As vezes temos está sensação mesmo, de que nada do que realizamos é suficiente, mas o mais importante é continuarmos a fazer a nossa parte, como você disse,contribuir positivamente para uma sociedade melhor, melhorarmos dia após dia como pessoas.Com certeza aos pouquinhos com nossas atitudes vamos mudando esta realidade. E quanto ao que comentou sobre as pessoas, cada um de nós vive um momento de vida diferente e talvez estas pessoas não percebam ou encare a vida da mesma maneira que a gente, mas cada uma no seu tempo aprenderá a dar valor ao que realmente importa.
Oi Guta, acho que o caminho é esse mesmo, buscar fazer a nossa parte, estarmos sempre dispostos a ajudar as pessoas. Interferir diretamente no que o outro possui como prioridade não está ao nosso alcance, portanto, acredito que não vale a pena desprender muita energia com isso, mas também acho que dê certa forma tudo que dizemos e fazemos afeta de uma maneira as pessoas que estão ao nosso redor.