Olá, meu avô está passando pelo tratamento de câncer, indo todas semanas tomar medicação no hospital. Além disso, ele é idoso, pertencendo ao maior grupo de risco ao corona vírus. Toda semana tem ido ao hospital para tomar a medicação.
Não sei lidar com essa preocupação em relação a ele… ele não pode parar o tratamento ao mesmo tempo em que fica totalmente suscetível ao vírus dentro do ambiente hospitalar.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Anna, estamos numa época muito difícil até para pessoas fora da área de risco, imagina pra quem está? por isso entendo sua preocupação, mas acredite, nada é impossível, portanto, todo cuido é pouco, mas ajuda o seu avô a seguir todas orientações médicas e, principalmente a alimentação, o segredo é saber como é que o câncer sobrevive no organismo, ou seja, se ele ama açúcar, então fala para o seu avô matar o câncer de fome, evite alimentos que se transformem em açúcar no organismo e acredito que frutas secas podem auxiliar muito bem na dieta dele, ademais, ele pode consumir alimentos que possuem bastante omega três e vitamina D é extremamente para quem tem câncer. Espero ter ajudado, depois volte aqui para nos contar sobre a evolução positiva do seu vó, abraço.
Oi, Anna! Sua preocupação e genuína. Você deve estar acompanhando também varias situações onde pessoas do grupo de risco como seu querido avô, estão passando por tudo isso com braveza! Tente se tranquilizar e passar a ele a segurança que você gostaria de estar recebendo em um momento destes. Você esta ciente e informada, tudo o que está a seu alcance você já esta fazendo. PARABÉNS!
Oi! Espero que você esteja menos agoniada/angustiada em relação ao seu avô, sei o quão importante eles são para a gente e o quão delicado é esse momento que estamos vivendo... Tenho certeza que seu avô vai vencer essa batalha e que por mais que ele frequente o ambiente hospitalar, acredito que ele está tomando todos os cuidados... Sei que o medo é frequente, mas estou aqui se quiser conversar.