Em junho desse ano completarei dois anos de namoro… Tenho 20 anos, moro com meus pais que são super rígidos e um bocado manipuladores/narcisistas. A verdade é que me sinto o tempo inteiro pisando em ovos dentro dos meus relacionamentos. Principalmente pq me sinto insegura, muito insegura. Só que as vezes parece que tudo se torna mil vezes mais intenso do que realmente é. Quando iniciei esse meu primeiro namoro, minha mãe sempre me dizia que o namoro acabaria quando meu namorado conseguisse o que estava buscando (está implícita uma conotação sexual nisso) e eu morria de medo de ter qualquer contato mais íntimo com o meu namorado justamente por conta desse medo. Mas aos poucos, ao longo desses quase dois anos as coisas começaram a caminhar, meio lentamente, mas começaram… Mas eu ainda sinto muito medo e insegurança em relação a me “entregar” em outros sentidos, principalmente pq minha mãe me vigia e me barra muito de tentar qualquer coisa. E pq meu medo de ser abandonada depois desse momento de “entrega” é imenso. Sinto que o tempo inteiro minha insegurança tira uma parte da minha pessoa. Primeiro pq minha autoestima foi destruída dentro do lar onde vivo e segundo pq não consigo ver que sou algo além do meu corpo ou da minha aparência…
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
É um tabu antigo das mães que querem que as filhas vão virgem para o casamento. Porque antigamente, as mulheres viviam à sombra dos homens e deveriam casar de qualquer maneira. Hoje não é mais assim. As moças podem perder a virgindade com tranquilidade, porque existe pílula anticoncepcional e camisinha para evitar doenças. As mães precisam acordar para a realidade atual. Além disso, as mulheres tem outras opções na vida, podem estudar, trabalhar, ter uma carreira profissional de sucesso. Converse com sua mãe. Fale pra ela quais seus planos pro futuro e diga a ela para relaxar. E você, acredite em si mesma e usufrua da vida com prazer.
Olá Lxxx06, sinto muito por essa situação toda😔 Mas fico feliz que você esteja se abrindo para a comunidade daqui do Sunas🥰🥰 Espero poder te ajudar de alguma forma!!! Mal te conheço e não conheço a sua mãe, mas acho que ela não acredita verdadeiramente no que ela está dizendo. Muitos e muitos pais tentam impedir os filhos de terem relacionamentos sexuais, e essa pode ter sido a forma da sua mãe te impedir. Mas gostaria de ressaltar que você merece ficar com alguém INCRÍVEL e se você estiver com alguém que te deixe depois de “conseguir o que buscava” essa pessoa não merece nem metade de você. Tenha certeza que apenas alguém que fique com você por motivos além dessas práticas te merece! Sobre autoestima, acredito que a nossa essência nunca vai embora de nós. Porque ela é a gente e a gente é ela. Quando nós somos quem realmente somos tudo parece mais fácil, natural e feliz. Então não se preocupe, por mais que tenham camadas e camadas de insegurança, a sua pessoa permaneça com você:) Tenho a mesma coisa que você e o que vem me ajudando a trabalhar com a minha autoestima é fazer lista de coisas que eu me acho boa. Todas as atividades que me fazem feliz a maneira como eu faço, sem incluir nada relacionado à aparência, como o número de pulos que eu consigo fazer pulando corda, .... Também é muuuito bom ler, reler, ler mais uma vez e ler de novo frases que aumentem sua autoestima. Tem várias no Pinterest!! A yoga também vem me ajudando bastante, da uma pesquisada no Youtube! E o mais bacana: dar abraços em si mesmo, bem apertado🥰🥰 Você é alguém incrível e é muito mais que sua aparência!! Sobre seu namoro, acho que pode ser bacana conversar com seu parceiro e contar sobre o que você está passando. Ou com seus pais e dizer que você e seu namorado já estão a muito tempo juntos, e que eles podem confiar em vocês. Espero que dê tudo certo!!! Abraços apertados❤️❤️