vou aproveitar que hoje eu tô um pouquinho melhor e vou falar sobre uma das partilhas que ouvi ontem na reunião do NA e acho que fez bastante sentido pra mim e quando eu estiver louca pensando que nunca mais vou poder beber ou usar drogas eu quero ler esse post pra me acalmar…
um dos rapazes disse que o programa só nos pede para ficarmos limpos por 24 horas, não nos pede uma vida inteira, não nos proíbe de fazer nada e que se proibisse ele não voltaria. ele disse que quando ingressou não conseguia imaginar uma vida inteira sem drogas, sem álcool e eu fiquei pensando nisso enquanto ele falava “como eu não vou mais beber?”
enfim, ele continuou a falar que só precisamos focar nessas 24 horas e que essas são as mais importantes! se 24 horas são demais, que seja 1 hora, 15 minutos, enfim…
eu não consigo me lembrar das exatas palavras dele, mas eu achei engraçado… é um jogo que fazemos com a nossa cabeça, “só por hoje eu não vou usar, amanhã eu não sei, mas hoje não vou usar” e assim vai… até que você fica 1 mês limpo, 2 meses, mas o mais importante é o dia de hoje, essas 24 horas!
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Existe um conto usado para ilustrar isso que descreveu: Um homem estava seguindo por um caminho e um leão o perseguiu para almoçá-lo. Correu e caiu num precipício, ficando agarrado a umas raízes de arvore. Pendurado ali, o leão lá em cima aguardando-o e de repente ele vê um lindo morango maduro. Ele pega o morango e o saboreia vagarosamente, sorrindo a cada mordida! É isso mesmo: Coma o morango e deixe o problema para ser resolvido à seu tempo. Samael Aun Weor dizia: Viva no aqui e agora. Não são as quedas e deslizes que fazem fracassar nossa vida, senão a falta de coragem para levantar e seguir adiante! Então, adiante, no aqui e agora, saboreando o morango!
Oi! Sabe, essa sua partilha veio bem a calhar pra mim. Temos que pensar no hoje mesmo, que é quando podemos fazer alguma coisa, seja tentar, iniciar ou finalizar. Muito obrigada por deixar esse post aqui! Um dia de cada vez nós vamos longe! Abraços!
Ola! Achei ótima esta fala dele, concordo contigo que podemos entender como “um jogo que fazemos com a nossa cabeça”, e o mais importante é o dia de hoje mesmo, mais precisamente este momento. Fez com que eu refletisse sobre como somos ansiosos e nos preocupamos com além do agora, mas só existe o agora, todo o restante já foi ou ainda vai ser. Como seria bom se conseguíssemos viver mais no momento presente, não teríamos tantos problemas. Parabéns pela reflexão, não se esqueça disso mesmo. Um abraço.