Pra mim, o último mês foi super atordoado. Eu só tenho recebido notícia ruim e tá tudo fora do meu controle, não tenho tido nem como tentar mudar as coisas. Eu tenho me sentido totalmente atordoada e perdida, a minha ansiedade não tem melhorado. Meu ânimo anda 8 ou 80… Ou eu quero fazer tudo ou eu não quero fazer nada! Eu sei que fazer um acompanhamento psicológico nesse momento com certeza ajudaria, mas não tenho condições financeiras no momento. Eu só queria encontrar uma dica que me ajudasse a voltar pro eixos, pra não me deixar afetar tanto pelas coisas que estão acontecendo, já q não tenho controle sobre elas e por mais difíceis que sejam.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Já experimentou meditação? Às vezes me ajuda a controlar minha ansiedade. E, como já foi dito, ansiedade é excesso de futuro. Existem três situações que nos fazem sofrer demais: remoer o passado (passado já foi, não há mais como mudar), focar muito no futuro (o futuro não existe, talvez nem nós estaremos nesse nosso futuro projetado), e não aceitar os acontecimentos do presente (não adianta lutar, se estressar por coisas que você não tem o controle). Faça um exercício de respiração consciente, pare, respire fundo pelo nariz, e expire lentamente pelo nariz.
Oi Anna, tudo bem? Tenha calma e fé.. Tudo irá se ajeitar. Eu conheço uma terapeuta que faz atendimentos gratuitos, acredito que possa te ajudar nesse momento! Me avise se ainda quiser. Força! Um grande abraço
Olá Nicole Estou precisando muito de ajuda, se puder indicar agradeço.
Olá querida! Eu entendo praticamente o que você está passando. O que eu entendo pela minha percepção é que você quer ter controle sobre algo que você não têm: Os fatos externos não controlamos nada só como reagimos a eles. Isso não está te fazendo bem e você vai continuar tendo crises e não vai adiantar procurar ajuda se você não aceitar as coisas como são. Amada? A vida é o que é... e você só vai voltar pro eixo quando aceitar e viver de acordo com a onda. Aprenda a dançar no olho do furacão e as soluções virão lentamente e você não terá perdido todo esse tempo sofrendo por algo que não está no seu controle. Te desejo muita luz e sucesso querida. Amo você!!
Oi anaju.. vc mesmo tem a resposta dos seus problemas. Você não pode controlar as adversidades que estão acontecendo, então só resta você aceitar e aprender a conviver da melhor forma possível. E qnd vc aceitar q não tem controle, dai vc vai se sentir menos ansiosa. Tem momentos q só precisamos aceitar e tentar encontrar nossa paz interior. Não importa o caos que estejam os acontecimentos, a sua paz mora dentro de você! Desejo melhoras e espero que as coisas se acertem ❤️ Beijos
Oi Anna, definitivamente a vida é uma caixinha de surpresas e há momentos e acontecimentos que de fato nos tiram do eixo, mas é possível olha-los como situações passageiras, elas vão passar. Eu sempre me pergunto diante desses empecilhos: Por que estou ficando chateado com isso? De fato, esse é um problema meu ou o fardo pertence a outra pessoa? Há solução? Como posso resolver isso? Como posso contorna-lo? A ansiedade vem devido ao excesso de futuro e o futuro ainda não existe, só no hoje é que você pode AGIR, mesmo quando sua ação é não fazer nada, entende? Pare, olhe para dentro de você e mude a forma como olha para todas essas dificuldades, não deixe que elas lhe travem, use-as como impulso para que você supere e se torne cada dia mais forte. Estamos aqui, fique bem!