fbpx
placeholder
Raquel de Jesus

PERDIDA

Olá. Tenho 47. Anos
Sou encarregada de departamento há 16 anos.

No momento, moro com minha filha adotiva de 16 anos.

Meu marido saiu de casa, após uma discussão, isso em setembro 2022.

Após, uma semana, ele já estava morando com outra mulher. Eu achando que tinha ido pra casa da mãe , igual as outras duas vezes que nos separamos por 6 meses anteriormente.
Eu fiquei arrazada. Não queria acreditar,
Minha filha se sentiu culpada.

Mas o tempo passou.

Hoje estamos em março de 2024.
Passaram 1 ano e meio.
Preciso superar isso.

Na semana que vem, dia 27 teremos audiência de conciliação (virtual).

Ele deu entrada no divórcio, coisa que não tive coragem de fazer.

Eu estou fraca, me sentindo anestesiada.
Não vou me opor.
Mas, é como um golpe que não esperava.

Estou ansiosa e preocupada.
Não consigo dar um passo a frente.

Ficamos juntos , juntando de namoro e casamento.
26 anos.

156
2

  • abril 1, 2024
    Luana Piekoski

    Seu luto pelo término o casamento está muito longo. Já era pra você estar bem, querendo mudanças em sua vida amorosa. Procure uma terapia urgente. Se já estiver em uma, troque de profissional, pois não está resolvendo. Eu estou separada há 13 meses e já estou muito bem, porque assim que me separei e tive forças, já procurei terapia. Já estou bem, mas não parei, pois é sempre bom ter alguém que nos ouve sem julgamento. Alguém que dá um parecer isento, com lealdade e profissionalismo. Você é uma mulher de sucesso em sua carreira profissional, não precisa ficar remoendo tristeza, nem se sentindo menos porque o seu ex já está vivendo uma nova vida. Busque sua paz interior. Ela vale muito. Boa sorte.

  • março 20, 2024
    rayzalbuquerquepsi@gmail.com

    Olá, Raquel! Enquanto li seu desabafo pude sentir o quanto está sendo difícil para você vivenciar esse processo de divórcio e a decepção de mentiras em sua vida conjugal. Nesse momento tem de a ser uma etapa muito difícil, a tentativa de aprender a lidar com a decepção acontecerá em passos mais lentos, dessa forma você vai aprendendo a conhecer um pouco mais a sua força e a continuar a trilhar o seu caminho em seu tempo. Se vierem pensamentos de que você não vai conseguir lidar com esses problemas, não acredite, porque tudo em um momento futuro vai ganhando novos sentidos e você vai encontrando o seu espaço e forças para continuar, encontrando caminhos que sejam mais importantes e valiosos para você! Existem pessoas que se importam com você, como por exemplo a sua filha, e acredito muito que ela precisa da sua ajuda para vencer isso tudo. Raquel, acredito que você precise procurar ajuda profissional para colocar pra fora todo esses sentimentos e encontrar mais forças para continuar a caminhada. Se você estiver sendo acompanhada por um(a) psicólogo(a), acredito que vai te ajudar bastante, se caso você não estiver e tiver interesse e possibilidade, eu me disponho a te ajudar. O meu Whatsapp é o (81)98529-6213 me chamo Rayza Albuquerque Um abraço, e pode contar comigo, se preciso. CRP -02/24584

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login