Inseguranças… insegura com meu corpo; insegura com meus pensamentos; insegura com minha escola; insegura com minha vida; insegura nos meus modos; mas principalmente insegura com minhas amizades.
A amizade que antes era só felicidade e arco-íris, se tornou um loop infinito de mentiras e pensamentos. E para piorar, foi minha causa e eu não aguento mais isso, eu preciso conversar com ela, mas não sei se me entenderia.
Desde os 6 anos, venho mentindo e criando personalidades falsas por medo de ser julgada, mas com ela foi diferente… sempre que tinha algo me incomodando eu conversava com ela, mas essa insegurança voltou, e dessa vez foi forte.
Preciso que essa amizade volte a ser como antes.
Preciso que eu volte a ser aquela garota sorridente e que quando está ao lado dela não se importe com mais nada.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá pelovisto_souestranha99! Você já pensou como pode lidar com essas inseguranças? Acredito que seria um passo importante no momento, pois, pelo seu desabafo, percebo que só pode ser você mesma em uma única relação e isso causa uma dependência sobre essa pessoa. Será que para voltar a "ser aquela garota sorridente" você precisa dessa amizade especificamente? Espero que possa refletir sobre e isso te auxilie nesse processo!
Uma vez fui a um psiquiatra e disse: Estou solitária, preciso de alguém para me ouvir. E ele me disse com firmeza: Você não precisa de ninguém! E com certeza ele estava certo. Saí dali e me recuperei, fiquei inteira novamente. Então, tome essa frase para você: Você não precisa de ninguém! Você é inteira, plena, completa! Olhe para dentro de si, resgate a sua Alma e seja feliz sozinha. Só então, busque outra pessoa, não para completá-la, mas para uma troca de felicidade.