fbpx
placeholder
Lua Orion

Preciso muito desabafar

Mês passado fiz uma viagem a trabalho pro interior e me senti tão livre que voltei pensando seriamente em me mudar pra algum lugar em contato com a natureza, ja que meu contrato de trabalho vai acabar daqui a 2 meses. Falei sobre isso com meu namorado pois estamos juntos ha 2 anos e sempre falamos de morarmos juntos pois ainda moro com minha mãe. Bom, começamos a planejar nossa mudança pro meio do mato mas agora que está chegando perto eu to toda confusa!!!
A gente se da muito bem, temos uma amizade muito gostosa, ele é a unica pessoa que me faz rir. Porém, como parceiro ele é muito ciumento e possessivo. Fica me controlando e me regulando, não quer que eu converse com outros homens, tive que desfazer de todas as minhas amizades masculinas de antes dele. Enche o saco perguntando se no meu trabalho eu fico de ”conversinha” com outros caras. Ele passa raiva na rua pois os homens passam me olhando mesmo com ele ao meu lado, então ele se acha no direito de reclamar comigo: pede pra eu não usar short curto, pede pra eu não passar a mão ajeitando meu cabelo quando estiver perto de algum homem porque isso pode parecer que eu to paquerando o cara. Um dia desses estavamos vendo filme e ele saiu todo bravo do quarto porque na cena que apareceu um cara sem camisa se exibindo eu não virei o rosto.
Isso me deixa desgastada e preocupada pois me sinto sufocada com tanto controle, com tanto ciumes até do vento.
Por outro lado, não consigo mais ficar tão a vontade aqui na casa onde moro com minha mãe, pois desde o mês passado estou dormindo todos os dias na casa dele e ela esta ficando dia de semana com a minha avó e só dorme em casa final de semana, então a gente meio que deu uma separada. Quando fico aqui em casa, já não me sinto tão em casa assim. Sinto que quero coisas novas, lugares novos. E agora que estou pra sair, fico insegura com essa questão de posse do meu namorado.
Tenho vontade de dançar, mas ele acha ruim que outras pessoas me olhem. Então aparentemente tudo o que eu pense em fazer, antes de conseguir vou ter que esquentar a cabeça com ele, ate ele se acostumar com a ideia. Mas isso cansa!
Agora vejo que está próxima da nossa partida e eu não consigo dar um passo.
Não me sinto mais tão em casa em casa, mas tenho medo de essa relação travar meu futuro. Mas não tenho mais ninguém alem dos dois. Eles são as unicas pessoas que tenho.
Ele me cobra casamento e minha mãe me cobra mais atenção.
As vezes so quero sair correndo

52
2

  • dezembro 28, 2022
    Luana Piekoski

    Ele tem o perfil de um narcisista. Eu sugiro a você adiar essa ida pro mato ou seja lá onde vocês estão querendo ir. É muito bom para um narcisista que sua mulher fique escondida de todos, pois o ciúme dele é intenso. Mas, isso não significa amor, mas posse. Eu vivi uma relação com uma pessoa assim, e posso dizer pra você: Cuidado! Ele vai sufocar você e quando você quiser sair da relação, a violência vai aparecer. É o caso dos feminicidios que tem tanto por aí. E as pessoas dizem: Ele bateu/matou pq ela traiu. Mas, isso não é verdade. O narcisista mata por medo do abandono e por ciúme excessivo. Portanto, olho abert aí, garota.

  • novembro 29, 2022
    pax

    oi Lua Orion! eu te entendo bastante sobre a sensação de estar perto da natureza. é bem gostoso🥰 sinto muito por esses questionamentos que você está tendo… fico feliz que você esteja escrevendo sobre eles! externalizar o que você está sentindo faz muuuuito bem. você já conversou com seu marido sobre a forma que você se sente com todo esse controle dele? não sei se você já faz isso, mas ele me parece ser uma pessoa bem insegura, então se você afirmar pra ele também quanto ele significa pra você, talvez a situação melhore. mas, na minha visão, sabendo pouquíssimo de você, eu acredito que você deveria fazer o que você quer. sabe, a gente só tem uma vida, então se você quiser dançar, dança! espero do fundo do coração que tudo se ajeite! e espero ter conseguido te ajudar de alguma forma❤️

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login