fbpx
viva

Prepotência ou Sabedoria?

Sempre estou certa quando se trata de relações juvenis e até mesmo com jovens mais velhos que eu, acho meio arrogante da minha parte dizer dessa forma mas é exatamente assim, sou como um oráculo para os outros, eu sempre tenho as conclusões certas, a intuição sobre algo ou alguém infalíveis e evito mostrar isso ou dizer para os outros porque sei que vai ser mal interpretado mas quando elas percebem as coisas, vem logo correr a mim e dizer tudo o que eu já sabia. As vezes penso que sou vivida demais ou talvez pensativa demais, o que causa varias e varias alternativas de um problema que leva a uma solução incrível. Ajudo todos o máximo que posso e quando eles vem me dizer “você estava certa”, cara, isso é tão gratificante, sinto como se tivesse chegado ao topo do egocentrismo. Não que eu tenha orgulho disso, apenas gosto. Isso não é um desabafo triste ou psicótico, é apenas um relato de uma mulher com problemas que não quer melhorar. Inconscientemente.

57
4

  • novembro 4, 2022
    usuario

    Olá, viva. Entendo que não queira mudar. Mas já pensou em, talvez, utilizar essa intuição para alguma coisa construtiva? Não sei, mas por exemplo, te ajudar na carreira, na carreira de outras pessoas (coach ou terapeuta), ajudar na caridade, em outras formas? Pelo que você diz tem uma leitura muito boa e uma intuição melhor ainda, não pensou em utilizar ela como uma forma de servir ao próximo? É só uma reflexão. Te desejo tudo de melhor. Abraços!

  • novembro 2, 2022
    pax

    oi viva! obrigada por compartilhar com a gente!! fiquei pensando só, porque você não quer melhorar? se não se sentir confortável em escrever não se sinta pressionada!

    • novembro 2, 2022
      viva

      Porque eles não me deixariam melhorar sem antes me matar, entende?

    • novembro 3, 2022
      pax

      (resposta para Viva) entendo... se precisar conversar sobre isso, sinta-se a vontade para me mandar uma mensagem!!!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login