fbpx
placeholder

Problemas de infância

Bom, sou uma adolescente e estou recentemente fazendo o 1 ano do ensino médio, e recentemente tenho enfrentado meu passado de frente, tenho uma colega de turma que constumavamos ser amigas na infância..éramos melhores amigas, sempre fazíamos tudo juntas, desde bem novinhas mesmo, mas as coisas começaram a mudar quando entramos na escola, ela fez novas amizades e digamos que essas amizades não eram uma boa influência pra ela, e ela começou a mudar aos poucos, de vez enquanto me dava más respostas, fazia brincadeiras de mal gosto ao meu respeito, e quando estava perto dessas outras crianças, sempre me diminuía

Isso não seria exagero? Afinal ela era criança..nós duas éramos, não tem o pq ficar remoendo esse passado

Mas, essas coisas, essas “pequenas” coisas me trouxeram inseguranças, que hoje em dia eu luto pra me recompor disso, frases como “você é feia, se toca, tá achando que é bonita”, “cala a boca, ninguém perguntou”, “credo, sorriso feio, fecha a boca”, “você nem faz falta” circulavam na minha inocente consciência de uma criança de 8/9 anos.

Hoje com 16, eu ainda passo por problemas com minhas inseguranças, e eu não recebia mais nenhum tipo de tais comentários a não ser os dela e companhia, então eu tenho plena certeza de que todas essas minhas inseguranças, medo de expressar minha opinião, vergonha do sorriso (mesmo depois de ter usado aparelho), vem desses acontecimentos.

Hoje eu ainda estudo na mesma escola, e mesma sala que ela, e olhar pra ela e ver que ela ainda age do mesmo jeito que de anos atrás é ridículo, uma adolescente agindo como uma criança, se achando superior aos demais, e achar que é dona da razão, me irrita.

Fora os problemas de raiva que adquiri. Todas as vezes que ia pra escola, ou brincar, e conviver com ela e com os seus outros amigos e eles me zoarem, fazerem bullying comigo, eu simplesmente paralisava, não conseguia responder a mesma altura, afinal eu nunca gostei desse tipo de coisa, e minha família é muito conservadora então não tinha esse contato com palavrões, ofensas e tudo mais, quando chegava em casa com aquelas palavras e lembrando daquelas imagens das risadinhas na minha mente, eu só só seguia chorar, chorar e bater em qualquer coisa que aparecesse na minha frente.

Lembro me imaginar batendo nela, querendo bater mesmo pra valer e machucar, penso que isso era uma forma de colocar tudo pra fora oque eu sentia quando ela dizia aquelas palavras, já que eu não era boa na fala, eu teria que mostrar a minha indignação e frustração de alguma forma.

Hoje eu ainda penso nisso, pois ela não mudou, eu não tenho mais nenhuma conexão de afinidade com ela, a pandemia meio que “acabou” de nos afastar por completo, mas mesmo depois de me afastar e nem se quer trocar uma palavra com ela, ela sempre fica fazendo piadinha com seus amigos sobre mim.

Eu já não me importo tanto com oque ela faz ou fala agora, mas as coisas do passado ainda me atormentam, e qualquer coisa que eu vá fazer com ela no mesmo ambiente se torna difícil pra mim.

Eu realmente queria pensar que tudo oque aconteceu era ingenuidade da parte dela. Mas agora eu vejo que na verdade é falta de maturidade e empatia

Não é só comigo que isso aconteceu, outras pessoas também tiveram problemas com ela. E mesmo depois de tudo ela ainda não se ligou que oque ela fez/faz é totalmente ridículo, o pior é que ela ainda se acha a boazona e legalzona por isso, se banca de “sincera”.

Meu grupo de amigos e eu sempre recebemos certos tipos de ataques ofensivos da parte do grupo de amigos dela, e eu acho isso totalmente infantil, na maior parte por influência dela.

Eu queria muito desabafar isso, eu odeio ter que conviver no mesmo ambiente que aquelas pessoas, me sinto julgada com qualquer coisa que falo ou faço, odeio ela, eu ainda tenho o sentimento de vingança, e tenho medo de explodir e machucar alguém.

Obrigada por ler até aqui, é bom saber que alguém realmente gosta de ouvir/ ler oque as pessoas tem a dizer e desabafar <3 :)

49
1
placeholder
novembro 22, 2022
1

  • novembro 23, 2022
    usuario

    Olá, Sh. Obrigado por vir aqui conversar conosco e parabéns por se abrir. Eu sinto muito que você tenha passado por essas coisas e algumas ainda aconteçam. Eu gostaria também de te parabenizar por sua maturidade, por tem uma consciência muito grande das coisas, quem você é, do que é o certo e errado e por ter passado por tudo isso com a cabeça erguida e sem responder na mesma moeda. Parabéns! Espero que você possa ver isso e constatar também o quão forte você é. Sobre essas ofensas que você sofreu no passado, veja como você hoje consegue identificar que te causaram as inseguranças que está passando. Esse é um passo muito grande e que poucas pessoas conseguem dar sozinhas, identificar a origem dessas questões. E fico muito feliz por você ter a consciência que não é um problema seu ou com você, mas sim uma ideia que veio de outras pessoas. Então, você está caminhando muito rapidamente para o processo de libertação dessas questões. O que posso te auxiliar é, converse com um psicólogo. Peça para os seus pais. Se eles não forem muito abertos com você, nem precisa explicar exatamente o que é, fala que é sobre a pressão de vestibular, enem, essas coisas. O que você também poderia conversar com seu psicólogo. Veja onde a conversa vai levar. E, então, o terapeuta vai te ajudar nesse processo de entendimento e libertação dessas inseguranças e eu tenho certeza, por você ser essa pessoa consciente e forte como é, que tudo vai dar certo. Pode ser que o primeiro terapeuta você não se identifique muito, mas vá buscando até achar alguém que você se conecte, que sinta funcionar. E tenha certeza que você é uma pessoa linda, inteligente, forte, consciente, e tem um futuro maravilhoso pela frente, um no qual você ainda vai compartilhar essa experiência com outras pessoas e as ajudar a lidar com essas questões. Tudo vai dar certo. Sempre que quiser conversar estaremos aqui. Abraços!

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp