Sinto que estou passando cada vez mais tempo na internet e menos no mundo real ultimamente, com mais tempo em casa as opções ficam um pouco limitadas e o consumo de redes sociais está cada vez mais aumentando.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
oi Lea Oliveira, bom dia! É normal ficarmos mais online na quarentena, pois é um dos únicos modos que temos de ''driblar'' o isolamento social. Não se cobre tanto. Desinstale apps que não usa ou que não usa muito. Adoro jogar jogos de tabuleiro, os quais hoje em dia possuem muita variedade. Sabia que existem lojas especializadas só nisso? Dá até para alugá-los! https://playeasy.com.br/ a Playeasy fica perto do metrô Paulista, dá pra ir andando e tem um espaço onde você pode experimentar os jogos gratuitamente. Vale a pena a visita. Um grande abraço virtual <3
Procure passar um tempo com sua família, ou as pessoas que estão em casa com você. Separe uma atividade para todos participarem. Vocês podem ver fotos antigas juntos, jogar um jogo de tabuleiro ou mesmo sentar e conversar.
Realmente o momento atual nos tem levado a utilização excessiva destes meios, quando paramos para pensar nos incomodado com o fato de que nao fizemos nada de produtivo. Que bom que percebeu este comportamento em si mesmo. Procure planejar seu dia pela manhã, estabelecer como meta diária pequenas atividades que te desconecte um pouco das redes, e a medida que for se envolvendo com estas ações vá aumentando o tempo de dedicação a elas. Acredito que atividades como a leitura de livros, a prática de exercícios físicos, práticas meditativas ou de Ioga podem ser inseridas facilmente em sua rotina, se gostar é claro. Procure utilizar a internet para estudar sobre assuntos que tenha interesse, desenvolver novas habilidades ou matar a saudades de pessoas queridas. É só uma fase procure mudar um pouquinho os habitos logo passaremos por isto.
Concordo, mas ainda existem inúmeras coisas que podemos fazer dentro de nossas casas que não envolvem as redes sociais, como ler, assistir TV, jogar jogos, conversar com as pessoas (pessoalmente, em casa, ou por vídeo), meditar, estudar...