Olá, sou a Ana e tenho 23 anos, pertenço a uma família extremamente desunida e conturbada. A minha vida toda sempre me senti rejeitada pelos meus familiares ( e não familiares). Sempre um peixinho fora d’água… Eu sempre soube que não era bem vinda nos lugares, mas sempre paguei pra ver… Recentemente, uma prima deu uma pequena festa de casamento e chamou apenas os próximos. O único problema é que chamou uma parente que mora comigo mas não me chamou. Eu, que sempre tive complexo de inferioridade me senti um lixo. Após isso, vi uma foto de todos que foram convidados na festa. Ali tive a certeza que não faço parte. Mas esse não foi o único evento humilhante que já passei, teve milhares e milhares de situações que apenas mostraram o quanto sou esquecivel.
Apenas um desabafo.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi Ana! Espero que esteja bem. Acredito que não podemos resumir a nossa importância na vida das pessoas por apenas algumas relações que não deram certo. Eu entendo que família é super importante para nossa trajetória, mas família nem sempre é quem nos gerou e viu crescer, mas quem está do nosso lado nos apoiando e mostrando o quanto somos importantes apesar dos nossos erros. As vezes você apenas ainda não conheceu essas pessoas. Outro ponto de vista, é que quando nos sentimos fora do lugar ou não aceitas, nos afastamos inconcientemente. As vezes, uma conversa com essa prima ou outros familiares pode esclarecer muitas coisas. Não de sinta esquecível, continue seguindo seu caminho. Você ainda encontrará pessoas incríveis em sua trajetória que a farão se sentir especial e bem vinda. Espero ter ajudado!