A gente vai fazer 5 anos de namoro, temos um filho de 1 ano e 5 meses, mas sinto que a gente não vai pra frente, dependo dele no momento e a gente mora com meus pais ( coisa que não gosto, mas no momento não tenho opção) meus pais preferem que a gente more com eles até se ajeitar, porém esse 1 ano que a gente tá com eles, era pra ter se organizado pra morar junto, mais fico esperando mais atitude de homem dele e não adolescente, nos dois temos 21 a gente é novo, mais homem parece que é tudo igual, é lerdo demais pra tudo, é isso tá me afetando, porque queria ter minha privacidade na mh casa, não na dos meus pais, ele não consegue organizar o dinheiro pra fazer alguma coisa, e tudo tenho que esperar dele, meu bebê mama peito ainda e tá difícil tirar do peito, ninguém quer que eu coloque na creche e curso tem que ter dinheiro coisa q não tenho, porque não sonha merda nenhuma de dinheiro todo mês, não é fácil ser mãe, a gente abre mão de tanta coisa pelo filho, e sinto que ele acomodou muito, tô doída querendo trabalhar pra ver se “eu” consigo fazer algo sair desse buraco que tô, sinto que cada dia que passa me sufoco mais, a rotina cansa, tudo cansa, não é fácil lidar com os seus sentimentos e ainda pensar no do parceiro, nem sei oque fazer tô perdida no mundo, sinto um vazio enorme, do tipo oque eu tô fazendo no mundo?
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
consigo imaginar mais ou menos o que vc esteja passando e sei que é uma situação muito sufocante e difícil, mas com o tempo vai melhorar. tente focar em você e no seu pequeno, aprimorar seus conhecimentos e ter mais conteúdo para colocar em um currículo e te garanto que vc vai conseguir com mais facilidade arrumar um emprego! vai depender do seu esforço mas eu espero e acredito que voce consiga, não perca as esperanças e invista nos seus objetivos pois isso vai te trazer bons resultados. de pouco em pouco as coisas melhoram viu.
Amiga vou te dar um conselho pq nao acredito na frade que dizem (que se conselho fosse bom vendia, nada haver isso ai) então meu conselho é, coloque sim na creche para você ter mais tempo para si própria, tenho um filho de 4 anos e ele vai para a creche desde os 8 meses, saiu da creche tem pouco tempo, ele está com duas semanas no prézinho. A creche dependendo de onde vc colocar, sua criança entra as 7 da manhã e sai de lá só as 16:30 da tarde então pensa que nesse tempo vc vai poder fazer muita coisa como cuidar de si, descansar né que toda mãe precisa pelo amor de Deus. Fazer um cursinho, oq vc quiser fazer. Se tiver rede de apoio ainda que busque o seu filho pra vc melhor ainda tbm pq daí dependendo do curso vc não precisa voltar pra casa correndo. Mas melhor coisa da vida é a mulher ter sua própria independência, seu próprio dinheiro. Pq é aquilo né, quem banca MANDA. Se seu namorado trabalhar depois com o passar do tempo ele vai querer controlar o dinheiro pra vc entende. E isso não é bacana, tô falando pq já vivi uma situação parecida quando tive meu filho. Dependi por 1 único mês do pai do meu filho e foi o pior mês da minha vida. Então tenha o seu e faça sua vida se s namorado não quiser tomar posição de homem. Vc é nova e pode ter uma vida melhor colocando seu filho na escola, pega um trabalho de meio período, faz um curso, se mova mulher mas não dependa nem de família e muito menos de namorido. O pai do seu filho tem que ser o provedor da família que é vocês 3. E seus pais sendo agora patentes estão para dar uma força de vez em quando sabe. Eu comecei morando em uma kitnet que é um quarto grande né. Comecei assim em 1 cômodo depois fui para 2 comodos que era quarto e cozinha e graças a Deus, tive vitória. Com esforço e trabalho a gente consegue viu, ainda mais se tiver alguém pra te ajudar com sue filho pra vc poder trabalhar ou cursar. Pense nisso e fique com Deus. ♡