fbpx
placeholder

AM

Relacionamentos

Tenho uma carência emocional muito grande, mas ao mesmo tempo tenho muita dificuldade de confiar nas pessoas nas quais eu começo a me apaixonar, o que afasta elas de mim. O “confiar” que eu digo não é que eu duvide da pessoa, mas eu não deixo ela se aproximar de mim, dos meus sentimentos, não deixo ela me conhecer de verdade… É como se eu criasse uma barreira. No final, acabo vendo todo mundo indo embora e me sinto só.

27
4
placeholder
AM
agosto 5, 2021
3

  • julho 7, 2022
    usuario

    Olá, AM. Eu sei que isso faz parte de você, de quem você é. Mas se você está vendo isso como um empecilho para ser feliz, para ter novos relacionamentos, talvez não seria interessante você se permitir um pouquinho mais? Se permitir se abrir, permitir compartilhar o que carrega dentro de ti, falar o que você sente, o que pensar, mostrar o seu verdadeiro você? Sei também que isso pode ser como uma proteção para não se machucar, mas machucar todos nós vamos algum dia. É inevitável. Quando a gente entende e aceita isso, o processo de cura é muito mais fácil. Sobre a carência emocional, é entender que ninguém é a solução dos nossos problemas. Talvez trabalhar para aumentar a autoestima: fazendo o que gosta, se priorizando, se exercitando. Talvez isso te ajude a "confiar" nos outros, pois estará tão bem consigo mesma que não terá medo se alguém te machucar, ou vir e ir embora, pois entenderá que isso faz parte da vida e terá forças suficientes dentro de ti para seguir em frente. Abraços e que dê tudo certo para ti!

  • julho 7, 2022
    pax

    Oi AM! Eu te entendo… também acho bastante difícil confiar nas pessoas e de mostrar quem eu realmente sou. Acho que é muito comum esse tipo de sensação. Tento ir aos poucos mostrando para pessoas que eu conheço a bastante tempo e que já me viram em situações que eu não me orgulho. É bem complicado e desgastante, mas a felicidade vem depois que se percebe como deu para se abrir um pouco. Em dias que sou mais fechada eu costumo ficar um pouco triste, mas é bom lembrar que progresso não é linear e tem dias que é mais complicado sair da zona de conforto, e tá tudo bem!! Seguimos fortes!! Boa sorte:)

  • julho 7, 2022
    Luana Piekoski

    A vida é cheia de percalços. Mas, aprendemos com nossos erros, então, não tenha medo de errar. O sofrimento faz parte do crescimento. Todos os animais com carapaça tendem a sofrer muito na hora de trocá-la para poder crescer. Somos iguais: para crescermos, temos de aceitar o sofrimento e tentar aprender com ele. Viva, chore, ria, ame, odeie e faça o possível para encontrar a serenidade e a felicidade dentro de você mesmo. O auto amor é o melhor que podemos fazer por nós mesmos. Cuide-se. Coma o que gosta, mas lembre-se que com o passar do tempo, transforma-se em nosso corpo. Então, tenha qualidade de vida, curta tudo o que for belo, harmonioso, amoroso, bom e que traga alegria e compaixão para si e para os demais. Abraço fraterno.

  • julho 6, 2022
    lima

    AM, Percebo que você tem medo de se envolver com alguém, muita insegurança. Na vida tudo tem que ser equilibrado, realmente não devemos confiar em todo mundo. Antes de você se envolver emocionalmente com alguém, tenta trabalhar no seu emocional, a carência pode fazer com que você se torne possessiva no relacionamento e isso vai que se afastem mesmo. Parece que você tem medo de se revelar, que os outros saibam de suas fraquezas e limitações. A autosabotagem pode trazer problemas pra sua vida, dê uma chance que as pessoas te conheça. temos motivos inconciente dessa carência que você reporta em seu desabafo, converse com alguém da aréa da psicologia e você terá um luz sobre seus problemas, siga em paz.

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp